As Beiras: Olivais vence supertaça frente ao Vagos


Olivais vence supertaça frente ao Vagos

Foto de Luís Carregã

O Olivais conquistou ontem a 36.ª edição da Supertaça feminina de basquetebol, ao vencer a equipa do Vagos por 51-49, em encontro disputado no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Mesmo desfalcada de duas atletas fundamentais (Michelle Brandão e Maria Andrade), a equipa de Coimbra, detentora da Taça de Portugal, começou melhor, alcançando logo uma vantagem de cinco pontos no primeiro período, com Sofia Silva em destaque, que se mantinha ao intervalo (20-25).

No terceiro período nada mudou, mesmo em relação à diferença pontual, o que parecia perspetivar uma vitória fácil da equipa “anfitriã”, cenário que não veio a acontecer, já que a parte final foi muito equilibrada e emocionante.

No último minuto, graças a três lances livres da melhor marcadora da equipa, a norte-americana Kiva Herman (14 pontos), o triunfo pendeu para a equipa da cidade dos “estudantes”.

A também norte-americana Chineze Nwagbo, com 12 pontos e 19 ressaltos, nove deles ofensivos, destacou-se no Vagos e foi eleita a Jogador Mais Valiosa (MVP) da partida.

Jogo no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Vagos – Olivais Coimbra, 49-51.

Ao intervalo: 20-25.

Sob a arbitragem de Carlos Santos (Lisboa) e Ana Miramon (Lisboa), as equipas alinharam e marcaram:

Vagos: Chineze Nwagbo (12), Mariana Alves (3), Lilian Lopes (12), Carla Silva e Raquel Soares (3). Jogaram ainda Ana Teixeira, Daniela Domingues (7), Inês Faustino (7) e Artemis Afonso (5).

Olivais: Earnesia Williams (10), Kiva Herman (14), Ana Fonseca (2), Jessica Almeida (12) e Sofia Silva (11). Jogaram ainda Carsidalia Silva (2), Nadia Tavares e Susana Cardoso.

Marcha do marcador: 9-14 (primeiro período), 20-25 (intervalo), 31-36 (terceiro período) e 49-51 (resultado final).
in As Beiras