No dia 4 de maio de 2019 escreveu-se mais uma página gloriosa da história do OFC, no próprio Pavilhão Eng. Augusto Correia. Pela quarta vez o OFC arrebata o título máximo do basquetebol feminino em Portugal.
O segundo jogo dos playoffs finais não foi fácil e a equipa comandada por Eugénio Rodrigues, apesar de estar sempre na frente a partir dos 5' de jogo e de ter conseguido até um avanço de 22 pontos por volta dos 19' de jogo, teve de suar muito para conseguir levar de vencida a equipa da Quinta dos Lombos. No final do terceiro quarto a diferença estreitou-se para 3 pontos, muito graças a 3 triplos seguidos da equipa da Linha de Cascais. Mas a equipa olivanense conseguiu controlar o jogo, respondendo também com 2 triplos seguidos e terminou a ganhar por uma margem confortável de 10 pontos.
A MVP do jogo final foi mais uma vez Norianna Haynes que fez novamente um duplo-duplo ao marcar 23 pontos e ganhar 14 ressaltos, fez 2 assistências, 4 roubos de bola e sofreu 8 faltas (29,5 pontos MVP). Inês Viana marcou também 23 pontos, ganhou 3 ressaltos, fez 7 assistências, 2 roubos de bola e 6 faltas provocadas (27,5 pontos MVP). Tyler Gilbert marcou 11 pontos e ganhou 5 ressaltos (e 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) (13,5 pontos MVP). Hristina Marjanovic marcou 5 pontos, ganhou 2 ressaltos fez 3 assistências e roubou 2 bolas (7,5 pontos MVP). Marcy Gonçalves marcou 2 pontos, ganhou 5 ressaltos e fez 2 assistências. Raquel Alves, ainda sub-19, marcou 13 pontos, ganhou 4 ressaltos, fez 1 assistência e roubou 1 bola (15,5 pontos MVP). Alice Martins, ainda sub-19, marcou 3 pontos, ganhou 1 ressalto e fez 1 assistência (2,5 pontos MVP).
O Pavilhão Eng. Augusto Correia registou uma enchente monumental que já há mais de uma década não registava, atraindo perto de um milhar de espectadores que encheram as bancadas centrais inferior e superior e cerca de metade da bancada de topo.
A equipa senior feminina foi pela primeira vez campeão nacional em 1998 (treinadores: Norberto Alves, Fernando Melo). Foi ainda campeã nacional em 2008 e 2009 com José Miguel Araújo e João Pedro Gonçalves.