2019: Ano de ouro para o Olivais FC Coimbra

Ano de ouro para o Olivais FC Coimbra e também ano de ouro para a formação do Olivais FC Coimbra! Com os resultados do passado fim de semana, sabemos já que o Olivais conseguiu este ano que três equipas de basquetebol da sua formação fossem apuradas para Fases Finais nacionais de formação: sub-14 masculinos, sub-16 femininos e sub-19 femininos.

O trabalho difícil, longe das condições ideais, ao longo de uma tremenda época que conta até ao momento 38 semanas, deu os frutos desejados.

A equipa de sub-14 masculinos, comandada pelo treinador Paulo Cordeiro, com o adjunto Nelson Jossias, vai disputar a fase Final do Campeonato Nacional em Olhão nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2019.


A equipa de sub-16 femininos, comandada pela treinadora Filipa Borges com o adjunto Luis Martins, vai disputar a Fase Final da Taça Nacional em Coimbra nos dias 1 e 2 de junho.



A equipa de sub-19 femininos, comandada pela treinadora Cristina Ferreira, irá disputar a Fase Final de sub-19 femininos em Coimbra já nos dias 24, 25 e 26 de maio no Pavilhão Eng Augusto Correia.



Depois de a equipa sénior feminina fazer a dobradinha ao ganhar a Taça de Portugal e o Campeonato da Liga Feminina, e de a equipa s+enior masculina ficar em 3º lugar na Fase Regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina, esta época é claramente a melhor de sempre para o Olivais FC Coimbra em termos de classificações e títulos nacionais, e um caso raro na Região Centro.

Vale a pena praticar basquetebol, ver espetáculos de basquetebol, e os jovens têm a possibilidade de praticar este deporto emocionante e gratificante a partir dos 6 anos de idade.