A capitã Inês Viana entrevistada pela FPB

Página da FPB

14/05/2019
"Joguei com alegria e tinha ao meu lado colegas fantásticas que tornaram tudo mais fácil" 

Inês Viana, figura importante do Olivais Coimbra, fala sobre a conquista do título

Foi uma das figuras do Olivais Coimbra na caminhada para a conquista do título da Liga Feminina, sempre com o seu estilo muito próprio.



Falamos de Inês Viana, base do campeão nacional, que em entrevista à FPB falou sobre esta temporada.
Que significado teve para ti ser campeã pelo Olivais, dez anos depois da última conquista do campeonato por parte do clube?
Indescritível! Ainda hoje estou a comemorar o facto de termos sido campeãs. O Olivais é um clube com muita história, com uns adeptos espetaculares e incansáveis que já há muito mereciam estas conquistas. Estou mesmo muito feliz e agradecida por esta época.

Quais as principais razões que ditam este título?
Pode parecer um cliché, mas a verdade é que o esforço e o trabalho são sempre recompensados. Trabalhámos muito durante o ano para isto. Outro aspeto a salientar foi a maneira como reagimos aos momentos menos bons durante a época. Nunca nos deixámos ir abaixo por derrotas ou lesões, o que nos tornou mais unidas.

O Olivais acabou por conquistar a dobradinha. Esperavas uma época tão positiva?
Foi uma época de sonho. Sonhava com isto, mas tinha os pés bem assentes na terra. Superámo-nos, trabalhámos e quando se aproximaram os momentos finais sabíamos que éramos capazes. Limitámo-nos a tornar o sonho uma realidade.

Individualmente, e olhando para trás, que análise fazes da tua prestação?
Foi uma época dura. Muito tempo de jogo, algumas lesões, mas creio que foi das temporadas mais positivas que já fiz. Em termos desportivos foi a melhor época que já tive. Joguei com alegria e tinha ao meu lado fantásticas colegas que tornaram tudo mais fácil.