jogos oficiais do Olivais de 30/3 a 1/4

No próximo fim de semana as equipas do Olivais FC estarão a competir em 10 jogos oficiais sendo que 6 deles serão no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra. Haverá ainda no domingo de manhã 1 torneio de Minibasquete Mini 8 no Pavilhão Eng. Augusto Correia integrado nos Jogos de Coimbra 2019.

A equipa sénior feminina desloca-se a Carnide no domingo para o primeiro jogo dos playoffs do Campeonato da Liga Feminina. O playoff é decidido à melhor de 3 jogos, sendo que o segundo e terceiro jogos serão no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra no fim de semana seguinte.

A equipa senior masculina recebe em casa o CD Póvoa, atual líder invicto da Zona Norte, para disputar a 24ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. A equipa olivanense, estando atualmente em 4º lugar, não se deixará intimidar pela equipa da Póvoa de Varzim, que conta com o internacional Nuno Oliveira que no ano passado jogou na Liga masculina na equipa do Benfica. Será a equipa olivanense a primeira a derrotar este ano a equipa povoense?

A equipa de sub-14 masculinos terminou invicta a I Fase do Campeonato Nacional e este fim de semana inicia a II Fase do Campeonato com uma jornada dupla. No sábado recebem em casa a equipa do Brandoense e no domingo deslocam ao Porto (Pavilhão Gimnodesportivo do lagarteiro) para defrontar o FC Porto.

Outras duas equipas do Olivais que permanecem invictas nos respetivos campeonatos nacionais e por isso continuam com grandes hipóteses de passar à fase seguinte. São elas:

a) A equipa de sub-19 femininos recebe em casa na segunda-feira à noite a equipa da AD Vagos, que está em segundo lugar com apenas uma derrota; afigura-se pois um jogo difícil que as atletas do Olivais irão encarar com confiança e determinação.

b) A equipa A de sub-16 femininos recebe em casa no sábado a equipa do Maia Basket para a 9ª jornada da Taça Nacional. O Maia Basket está a meio da tabela, numa Taça onde nenhum jogo é fácil.


As restantes equipas em competição são as seguintes:

i) A equipa de sub-18 masculinos tem uma jornada dupla da Taça Nacional; no sábado desloca-se a Oliveira de Azemeis para defrontar a UD Oliveirense e no domingo recebe em casa a Ovarense.

ii) A equipa B de sub-16 femininos recebe em casa o CP Natação de Ermesinde, em jogo da jornada 6 da 1ª Fase-Grupo 2 do Torneio Inter Associações.

iii) A equipa de sub-16 masculinos desloca-se ao Pavilhão Multidesportos para defrontar a equipa B da AAC em jogo da jornada 5 do Torneio Complementar Sub-16 Masculino.

É pois uma boa quantidade de jogos de basquetebol que atestam a vitalidade da prática desportiva do Olivais Futebol Clube que já ultrapassou os 84 anos de existência.