8 jogos de basquetebol no Pavilhão Eng Augusto Correia

Na ressaca da vitória na Taça de Portugal feminina de basquetebol, a vida desportiva do Olivais não pára e todas as equipas de basquetebol do Olivais continuam em atividade plena.

No próximo fim de semana 10 das 11 equipas do Olivais FC atualmente a competir vão estar em atividade, sendo que uma delas terá uma jornada dupla. Destes 11 jogos 8 deles serão no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra, sendo 4 no sábado e 4 no domingo. Além disso, a nossa equipa de Mini 8 estará presente no VII Torneio de Pereiros, organizado pelo CAD/Associação Coimbra Basquete, no dia 10 de março de 2019 das 09h30 às 12h30 no Pavilhão Gimnodesportivo de Marco dos Pereiros.

A equipa sénior feminina recebe em casa a equipa do Carnide para um jogo da 20ª jornada do Campeonato da Liga Feminina. Este jogo será transmitido em direto pela FPB TV. A equipa sénior feminina está em primeiro lugar da classificação a 3 jornadas do fim da fase Regular pelo que está prestes a assegurar a vantagem do fator casa nos Play Offs.

A equipa senior masculina recebe o Académico do Porto no sábado à noite para disputar a 21ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. A equipa olivanense pretende retificar o resultado da primeira volta contra o 9º classificado da Zona Norte que, tal como a equipa olivanense, luta por um lugar nos Play Offs, estando a equipa olivanense melhor colocada por estar no 6º lugar.

A equipa de sub-19 femininos, atualmente invicta no Campeonato Nacional, recebe em casa no sábado o Juvemaia que ainda não venceu neste campeonato.

A equipa de sub-18 masculinos tem uma jornada dupla da Taça Nacional de sub-18 masculinos. No sábado recebe em casa a equipa do Academia. Desloca-se a Aveiro na terça-feira para defrontar a equipa do Galitos, jogo que foi anteriormente adiado a pedido da equipa olivanense.

A equipa A de sub-16 femininos, atualmente invicta, tem a quinta jornada da Taça Nacional recebendo em casa a equipa da Ovarense/BUTinformática que é atualmente a penúltima classificada da Zona Norte B.

A equipa B de sub-16 femininos tem o terceiro jogo da 1ª Fase-Grupo 2 do Torneio Inter Associações recebendo no domingo em casa a equipa principal do Beira-Mar.

A equipa de sub-16 masculinos tem o terceiro jogo do Torneio Complementar Sub-16 Masculino recebendo no domingo à tarde a equipa do Academia.

A equipa de sub-14 masculinos, ainda invicta, desloca-se ao Porto ao Parque das Camélias para defrontar a equipa do Vasco da Gama na 4ª jornada do Campeonato Nacional Sub-14 Masculinos, Fase Zonal, Grupo Norte C.

A equipa de sub-13 masculinos, ainda invicta, recebe em casa a equipa do Vagos, na 7ª jornada da 2ª fase do Torneio do Futuro masculino (organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro).

A equipa de sub-13 femininos desloca-se a Oliveira de Azemeis para defrontar a equipa de sub-14 femininos da UD Oliveirense, na 6ª jornada da 2ª fase do Torneio do Futuro feminino (organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro).

É pois uma boa quantidade de jogos de basquetebol que atestam a vitalidade da prática desportiva do Olivais Futebol Clube que acabou de comemorar 84 anos de existência.