8 jogos oficiais do Olivais no fim de semana




No próximo fim de semana as equipas do Olivais FC estarão a competir em 8 jogos oficiais (algumas delas não têm jogos este fim de semana). Destes 8 jogos 5 deles serão no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra, sendo 1 na sexta-feira, 2 no sábado e 2 no domingo. 

A equipa sénior feminina recebe em casa a equipa do CAD Coimbra para o último jogo da fase regular do Campeonato da Liga Feminina. A equipa sénior feminina está em primeiro lugar da classificação mas não pode perder este jogo para garantir o primeiro lugar da classificação final da Fase Regular (que lhe dará vantagem de jogar em casa todos os jogos decisivos dos playoffs).

A equipa senior masculina desloca-se ao Porto para defrontar o Club 5Basket para disputar a 23ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. A equipa olivanense continua a lutar por um bom lugar nos playoffs, estando atualmente em 5º lugar. A sua oponente está no lugar imediatamente acima no 4º lugar com mais uma vitória.

Há três equipas do Olivais que permanecem invictas nos respetivos campeonatos nacionais e por isso continuam com grandes hipóteses de passar à fase seguinte. São elas:

a) A equipa de sub-19 femininos tem uma jornada dupla pois desloca-se na sexta ao Porto para defrontar o CLIP e recebe em casa no domingo a equipa do UAA Aroso; ambas as equipas adversárias já contam 3 derrotas no campeonato.

b) A equipa A de sub-16 femininos tem também uma jornada dupla da Taça Nacional recebendo em casa na sexta-feira a equipa do Esgueira (que ainda só tem uma derrota exatamente com a equipa olivanense) e deslocando-se no domingo a Águeda para defrontar o GICA.

c) A equipa de sub-14 masculinos não joga este fim de semana pois a II Fase do Campeonato começa apenas no próximo fim de semana.

As restantes equipas em competição são as seguintes:

i) A equipa de sub-18 masculinos recebe em casa o Galitos em jogo a contar para a jornada 8 da Taça Nacional de sub-18 masculinos.

ii) A equipa B de sub-16 femininos recebe em casa o Clube Desportivo de Cinfães, em jogo da jornada 5 da 1ª Fase-Grupo 2 do Torneio Inter Associações.

É pois uma boa quantidade de jogos de basquetebol que atestam a vitalidade da prática desportiva do Olivais Futebol Clube que já ultrapassou os 84 anos de existência.

--