Eugénio Rodrigues fala sobre a Final a 4 da Taça de Portugal


Em declarações à página da FPB o treinador do Olivais FC Eugénio Rodrigues indicou como encara a Final a 4 da Taça de Portugal e a atual época desportiva da Liga Feminina:

01/03/2019 
Quinta dos Lombos e Olivais Coimbra em grande duelo nas "meias" da Taça de Portugal feminina - José Leite e Eugénio Rodrigues projetam jogo agendado para este sábado (18h15)

A segunda meia-final da Taça de Portugal feminina, que terá lugar no Pavilhão da Escola Salesiana de Manique. em Cascais, reúne Quinta dos Lombos e Olivais Coimbra (18h15), num grande duelo para ver na FPBtv!


Na antevisão do desafio entrevistámos Eugénio Rodrigues, timoneiro da formação da cidade dos estudantes.

Eugénio Rodrigues – Olivais Coimbra

Quais são as maiores qualidades da Quinta dos Lombos? Trata-se de um adversário em quebra?
Não, não acho que estejam em quebra, é fruto das circunstâncias. Cada jogo é um jogo e cada jogo tem a sua própria dinâmica, e é isso que se passa com o Lombos. Trata-se de uma equipa com um excelente plantel, talvez o mais rico da Liga, com jogadoras internacionais, um bom naipe de estrangeiras, o que é um ponto a seu favor, sendo que nós temos um plantel um pouco mais curto.

A recente eliminação na Taça Federação, a jogar em casa, torna esta Final Four ainda mais importante para o Olivais?
Não. Estar presente nesta Final Four era um objetivo, tal como o era estar na Final 8 da Taça Federação e tal como é vir a estar nos Playoffs da Liga. Claro que concretizado esse objetivo, vamos tentar ganhar a Taça. As metas para esta temporada já foram atingidas e não há relação entre as diferentes competições, até porque se tratam de provas isoladas e bastante distintas.

Quais são as principais razões que explicam este bom momento de forma do Olivais?
Há várias razões, é a conjugação de vários fatores. Desde logo o cumprimento daquilo que foi planeado na pré-temporada, a escolha criteriosa das jogadoras e o facto de não termos sofrido ainda muitas lesões graves, que obriguem a algum tempo de paragem. O fator sorte também conta, sem esquecer momentos de inspiração de uma ou outra jogadora, que acabam por ter efeito “saca-rolhas”. E claro, todo o apoio prestado pelas gentes do Olivais, que têm sido inexcedíveis, dando tudo às jogadoras.




Na antevisão do desafio entrevistámos José Leite, treinador da formação de Carcavelos.

José Leite – Quinta dos Lombos

Quais são os pontos fortes do Olivais?
A equipa do Olivais vale pelo seu todo, contando com excelentes atletas e sendo bem orientada.

A Quinta dos Lombos viu-se ultrapassada na liderança da Liga Feminina, precisamente, pelo Olivais. Esse facto poderá pesar nesta meia-final?
Não, penso que não. Estamos a falar de competições diferentes. Esse facto não terá influência.

A Quinta dos Lombos jogará praticamente em casa, esta Final Four. A sua equipa torna-se favorita a conquistar a Taça?
Não há favoritismo, mas estamos entusiasmados por praticamente jogarmos em casa. Contamos com o apoio dos nossos adeptos!