Sub-18 Masculinos fazem frente aos Bi-Campeões Nacionais

A contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional, no passado fim-de-semana, os Sub-18 Masculinos do Olivais deslocaram-se até ao campo do Vasco da Gama , para defrontar o bi-campeão nacional em título.

"Após o primeiro jogo, em que vencemos por 1 ponto a equipa da Académica, deslocámos-nos a Gaia para defrontar o Vasco da Gama.
Sabíamos à partida que se tratava de uma boa equipa, não só por se tratar do campeão distrital do Porto, que já trazia duas vitórias neste nacional, mas também pelo conhecimento da qualidade que normalmente as equipas do Vasco apresentam.
Por esta razão, sabíamos que teríamos de entrar em campo muito concentrados e preparados para jogar com uma intensidade que ainda não tínhamos demonstrado este ano.
Foi isso que os nossos atletas fizeram.
Apoiados numa boa defesa e criando boas situações de lançamento quer exterior quer interior, fomos criando várias dificuldades ao Vasco.
Por outro lado, nas poucas desatenções defensivas que tivemos, permitimos alguns lançamentos perto do cesto que o Vasco não perdoou não tendo nós aproveitado as poucas "borlas" que nos deram do lado contrário.
Assim, se foi desenrolando o jogo com bastante equilíbrio até ao final. A cerca de 1m50s do fim do jogo, estávamos empatados mas permitimos duas penetrações em ataques consecutivos que provocaram um desvantagem de 4 pontos que em tão curto período se revelou irrecuperável.
De qualquer maneira, não havendo vitórias morais, ficou uma excelente atitude e desempenho quer defensivo quer ofensivo dos nossos atletas que demonstraram que merecem estar entre as melhores equipas do país.
Parabéns aos nossos atletas e um agradecimento aos pais pelo apoio ao longo de todo o jogo." (Gonçalo Simões - Treinador dos Sub-18 Masculinos)

Ficha Jogo:
1º Período: 23-17
2º Período: 9-10
3º Período: 18-20
4º Período: 14-11
Final - 64-58