Seniores Masculinos vencem Salesianos

"O Olivais venceu a formação do Salesianos do Porto por 83-55. A equipa de Coimbra entrou a pressionar a todo campo procurando jogar com uma intensidade elevada, contudo não encontrava as melhores soluções ofensivas e a permissividade evidenciada na disputada da tabela defensiva e na defesa às penetrações do seu adversário faziam com que o Salesianos vencesse ao intervalo por 29-33. A segunda parte trouxe um Olivais totalmente diferente, a exercer maior pressão defensiva e muito mais objectivo e sereno no ataque, a equipa demonstrou inteligência na procura das vantagens ofensivas e foi com naturalidade que venceu o 3º período por 31-11. No 4º período, os Conimbricenses mantiveram a intensidade defensiva e a objectividade ofensiva aumentando a diferença pontual e permitindo a entrada de todos os atletas convocados. Apesar das fortes contrariedades que a equipa de Coimbra teve ao longo das últimas semanas e das ausências de alguns atletas neste jogo, o Olivais venceu de forma justa e com uma exibição de grande espírito de sacrifício e solidariedade. O Olivais atingiu o seu principal objectivo da época garantindo a permanência na CNB1 a 5 jornadas do final da fase regular. A equipa concentra agora todas as suas ambições na conquista de um lugar no Play-off. Força rapazes!" (Ivo Rego - Treinador Seniores Masculinos Olivais Coimbra)

Ficha de Jogo:
OLIVAIS FC (83)
NUNO LEITE, JOÃO FERREIRA, NUNO RAFAEL (cap)(16 pontos), LUÍS CARLOS (2 pontos), MIGUEL ÂNGELO, FILIPE MACHADO (14 pontos), JOSÉ DÓRIA (7 pontos) , DIOGO MOREIRA (9 pontos), HENRIQUE JORGE (2 pontos), LEANDRO SANTOS (7 pontos), TIAGO PINA (16 pontos), JORGE ANJOS (12 pontos)

Salesianos (55)
DAVID ROQUE, JOSÉ JESUS, ALEXANDRE S., ARNALDO MENDE (10 pontos), IVO CUNHA (2 pontos), ADILSON TAVARES (2 pontos), JOÃO FERNANDES (11 pontos), ANDRÉ PACHECO (6 pontos), JORGE MOREIRA, LUÍS PEREIRA (7 pontos), JOÃO ROCHA, ANDRÉ FERREIRA

1º Período – 14 – 19;
2º Período – 15 – 14;
3º Período – 31 – 11;
4º Período – 23 – 11