Minis do Olivais na 1º Etapa do Circuito Ticha Penicheiro

No passado dia 27 de Fevereiro decorreu um dos momentos altos do Minibasquete Feminino, a 1ª Etapa do Circuito Ticha Penicheiro (das 5 agendadas), onde a equipa de Sub-12 Femininos do Olivais Coimbra marcou presença.

"Meninas do Minibásquete invadem Viana do Castelo
Em pleno dia de Sol, na capital do folclore português, foi recebida mais uma Edição do Circuito Feminino - Ticha Penicheiro. O evento feminino realizou-se no pavilhão Municipal de Monserrate organizado pela ED Viana sobre a excelente orientação da Professora Ana Freixo. Eram 10:00 quando se iniciaram os “primeiros” bater de bola no pavilhão com equipas oriundas do Norte e Centro do País.

As equipas foram divididas por três grupos (A, B e C) e agrupadas de acordo com os resultados obtidos. No grupo A tínhamos a equipa da casa, a ED Viana, o Coimbrões, o Olivais F.C. e o VSC Guimarães. No grupo B estava o BC Barca, o BC Barcelos, o A. A. Coimbra e o ATC. E no grupo C estava o SC Braga onde esteve presente o Presidente do CNMB, o Mário Batista, o BC Valença, o Sanjoanense e o Colégio Calvão.

Durante a manhã tivemos duas surpresas, as presenças do Director Técnico Nacional, o Comandante San Payo Araújo e do Vereador Vítor Lemos, onde as meninas cantaram e encantaram os presentes com as músicas “Ver alegres os nossos pais” e “ Só os amigos ficam”, terminando com uma salva de palmas.

Ainda houve tempo para as equipas realizarem um circuito lúdico onde demonstraram as suas habilidades motoras e promoveram a convivência entre todos.

De tarde realizou-se o Cesto de Ouro, concurso de lançamentos, e os jogos de acordo com a classificação obtida na parte da manhã, terminando o evento com a entrega de prémios e a salva de palmas. "

in FPB