Eugénio Rodrigues o treinador da Liga Feminina do mês de março


🏆🏀🥇 PRÉMIO ANTB TREINADOR DO MÊS - MARÇO

O Prémio ANTB BasquetebolTreinador do Mês de Março da Liga Feminina é atribuído ao Treinador Eugenio Manuel Ferreira Rodrigues, do Olivais Futebol Clube. Assim, Eugénio Rodrigues obteve a melhor média de valorização dos jogos ocorridos no mês em causa, juntamente com o treinador Jorge Maia (Ovarense), que tem em conta três fatores: jogos ganhos em casa ou fora, diferença pontual dos jogos ganhos e diferença da classificação das equipasque venceu. Segundo, o critério de desempate, do maior número de jogos ganhos no mês (tendo em conta que as suas equipas não de defrontaram no mês), o Treinador Eugénio Rodrigues foi o que conquistou mais (5 vitórias).

A distinção é, então, fruto da prestação da equipa liderada por Eugénio Rodrigues, num mês em que terminou a Fase Regular da Liga Feminina e se iniciaram os Play-Offs, para além da Fase Final da Taça de Portugal Feminina (em momento concentrado com 4 equipas). A equipa olivanense venceu 3 dos 4 jogos disputadas na Liga Feminina, 2 foram no seu campo (vs Carnide Clube e CAD Coimbra) e o outro fora de portas, já a contar para Playoff (vs Carnide Clube). Nestas conquistas destaca-se a vantagem acima dos 20 pontos na receção ao Carnide Clube e CAD Coimbra. Relativamente ao nível classificativo, na altura da jornada de Playoff, frente ao Carnide Clube, este era 7º enquanto a equipa de Coimbra era 1º. 


Na final concentrada da Taça de Portugal Feminina, Eugénio Rodrigues conduziu a sua equipa à vitória nos 2 jogos da competição (frente ao Quinta dos Lombos e Vitória SC), conquistando o título em causa. Destaque para as vitórias acima dos 20 pontos no confronto com o Carnide e acima dos 10 pontos frente Quinta dos Lombos, para além de ao nível classificativo a equipa do Quinta dos Lombos entrar na competição como 2º classificado, enquanto o Olivais Coimbra era 1º e, por fim, a conquista da própria final e consequentemente a conquista do troféu em disputa.



O resumo do mês de Março pode ser consultado aqui: http://bit.ly/2ILGeqd

O troféu será entregue, por um representante da ANTB, ao Treinador Eugénio Rodrigues, num dos próximos jogos da sua equipa, em casa.

ver: ANTB BASQUETEBOL