Olivais nas meias finais dos playoffs da Liga Feminina de Basquetebol


Ao ganhar 2 dos 3 jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Feminina de Basquetebol contra o Carnide Clube, o Olivais FC conquistou o direito a participar nas meias-finais, onde vai defrontar o GDESSA Barreiro que afastou a equipa da AD Vagos. A outra meia-final vai opor a equipa açoriana do União Sportiva, atual campeã em título, à equipa da Quinta dos Lombos.



O Olivais havia ganho o primeiro jogo em casa do Carnide por 6 pontos (65-71) mas adivinhava-se que a tarefa das atletas olivanenses não seria fácil pela pequena diferença verificada. Efetivamente a tarefa foi mesmo muito difícil pois a equipa do Carnide forçou o prolongamento e acabou por derrotar a equipa olivanense por 3 escassos pontos muito graças a uma sensacional prestação da base Inês Faustino da equipa do Carnide que foi a MVP do jogo ao marcar 34 pontos, ganhar 8 ressaltos e fazer 9 assistências. Mas o terceiro jogo foi completamente diferente com uma equipa do Olivais decidida a manter-se nos playoffs. A equipa comandada por Eugénio Rodrigues não deu espaço à equipa do Carnide e foi muito eficaz na defesa forçando erros sucessivos do adversário que apenas conseguiu uma percentagem de lançamentos de 31% contra 45% do Olivais. O Olivais dominou o encontro logo a partir de um parcial de 16-0 ainda no primeiro quarto chegando a ter uma vantagem de 18 pontos perto do final apesar de a equipa do Carnide ter ganho o terceiro quarto diminuindo na altura a desvantagem para o Olivais para apenas 6 pontos.



No primeiro jogo a MVP foi a olivanense Tyler Gilbert ao fazer um duplo-duplo por marcar 25 pontos e ganhar 14 ressaltos (9 ofensivos) e também Norianna Haynes fez um duplo-duplo ao marcar 22 pontos e ganhar 15 ressaltos (7 ofensivos). No terceiro jogo Norianna Haynes excedeu completamente os seus números ao obter 48 pontos de valorização MVP, o seu melhor resultado esta época; ela esteve imparável ao marcar 41 pontos, ganhar 17 ressaltos (7 ofensivos) e fazer um espetacular desarme de lançamento. A equipa esteve unida e eficaz neste terceiro jogo com destaque também para a base Inês Viana que marcou 16 pontos, ganhou 8 ressaltos e fez 9 assistências.

No próximo fim de semana não haverá jogos oficiais devido ao All Star em Albufeira, integrado no programa das Festas do Basquetebol Juvenil e onde estarão presentes 3 atletas e o treinador da equipa sénior feminina do Olivais. Os playoffs serão retomados no fim de semana seguinte, com o primeiro jogo das meias finais dos playoffs a ser disputado na sexta-feira dia 19 de abril. O segundo jogo dos playoffs será disputado no dia 27 de abril, sábado e o terceiro jogo (se necessário) será disputado no dia 28 de abril domingo.