Alice Martins fala sobre as meias finais dos playoffs


GDESSA e Olivais em duelo pela presença na final da Liga Feminina 
Maianca Umabano e Alice Martins projetam embate (jogo 1 agendado para esta sexta-feira, 16h)

GDESSA Barreiro e Olivais Coimbra protagonizam uma das meias-finais dos Playoffs da Liga Feminina, disputadas à melhor de três jogos, e cujo primeiro duelo está agendado para esta sexta-feira (16h), com transmissão na FPBtv.

Maianca Umabano, da formação da margem sul do Tejo, e Alice Martins, a alinhar no conjunto da cidade dos estudantes, anteviram o encontro para a FPB.

Alice Martins – Olivais Coimbra
Olivais tem pela frente o GDESSA, no caminho para a final da Liga Feminina. Quais são as maiores qualidades do adversário?
O adversário é uma equipa bastante forte, tendo como vantagem o facto de grande parte das jogadoras já alinharem juntas há algum tempo, tendo ainda um banco extenso. Penso também que estão bastante motivadas, pois procuram um título, visto que este ano ainda não ganharam nenhum, apesar das boas classificações.
O GDESSA já venceu o Olivais por três vezes esta temporada. Em que aspetos a vossa equipa terá de melhorar para inverter este cenário?
Penso que isso só nos traz mais motivação, visto que é o adversário mais difícil que encontrámos ao longo da época. A mudar acho que é só a atitude, já que tudo o resto nós temos.
Pensas que o Olivais é visto como o maior favorito a ser campeão?
Não há favoritos nesta fase da competição porque todas as equipas que estão na corrida ao título são fortes e com capacidade para o alcançar. Agora, só vai ganhar quem trabalhou para tal, e tenho a certeza de que a minha equipa está bem direcionada para essa longa caminhada.

Maianca Umabano – GDESSA Barreiro
O Olivais Coimbra será o maior candidato ao título? Ou nesta fase já não há favoritos?
As quatro equipas que ainda estão a disputar o campeonato são todas fortes e conhecedoras do jogo. A meu ver nunca houve favoritos, e assim continua.
O GDESSA já venceu o Olivais por três vezes esta temporada. Isso poderá jogar a vosso favor? Dá-vos mais motivação?
O que já foi, já foi. Só os próximos dois ou três jogos é que contam. Quando se está a lutar por um título acho que não há outro foco ou qualquer outra motivação.
Qual é o vosso estado de espírito em plena reta final da Liga? Em que aspecos o GDESSA terá de ser mais forte para superar o Olivais?
Acho que todas só querem jogar, são estas as partidas que nos cativam, que dão “pica”. Em relação ao adversário, acho que o mais importante é estarmos focadas no que temos de fazer e jogar o nosso jogo, até porque quando queremos fazemo-lo lindamente. E acima de tudo que seja um bom e bem disputado jogo de basquetebol!

ver: página da FPB