Eugénio Rodrigues fala dos playoffs



Declarações à página da FPB:

05/04/2019 
Eliminatória entre Olivais e Carnide Clube passa para Coimbra
Antevisão com Eugénio Rodrigues e Luís Abreu

Olivais Coimbra e Carnide Clube/Holos protagonizam um dos embates dos quartos-de-final do Playoff da Liga Feminina.

No primeiro jogo assistiu-se a um triunfo da turma da cidade dos estudantes, em Lisboa, e por isso o líder da Fase Regular está a um triunfo de alcançar as meias-finais, mas o Carnide tem uma palavra a dizer.

Na antevisão do encontro (16h30 de sábado, FPBtv) falámos com Eugénio Rodrigues e Luís Abreu, treinadores de Olivais e Carnide, respetivamente.
Eugénio Rodrigues – Olivais Coimbra
O Olivais está a uma vitória de alcançar as meias-finais da Liga Feminina. Em que aspetos terão de ser superiores para conseguir esse objetivo? Quais são os maiores perigos do Carnide Clube?
Desde logo, temos de ser capazes de colocar os nossos próprios argumentos em campo. Assumindo que temos mais argumentos do que o adversário, caso contrário não o teríamos vencido por quatro ocasiões até ao momento, mas com a convicção de que a lição tem de estar bem estudada. Depois, como é evidente, o Carnide tem os seus pontos fortes, é uma das equipas revelação do campeonato, e nessa medida temos de estar mais afinados do ponto de vista defensivo relativamente àquilo que se passou no primeiro jogo. Por outro lado, a nossa eficácia ofensiva terá de melhorar, visto que em Carnide, tanto nos lances livres como nos três pontos estivemos sofríveis.

Os melhores classificados da Fase Regular entraram com o pé direito no Playoff. Estamos mesmo na presença dos quatro maiores candidatos ao título?
Por um lado, o facto das quatro equipas terem levado a melhor conduz à ideia de que são superiores, mas isso vale o que vale porque as dinâmicas do Playoff são muitíssimo próprias. O facto do segundo jogo ser em casa não é sinónimo de que as coisas estejam resolvidas.