Os próximos jogos oficiais do OFC. Lista completa e atualizada na página da FPB.
Olivais FC Coimbra vence MEIAS FINAIS da Liga Feminina
Ao vencer o GDESSA Barreiro por 75-57 a equipa olivanense fechou as meias-finais da Liga Feminina de Basquetebol com o resultado final de 2 jogos contra 1. No terceiro jogo o Olivais comandou claramente as operações chegando a ter um avanço de 19 pontos sobre a equipa adversária.
A MVP do desafio foi mais uma vez Norianna Haynes que marcou 31 pontos e ganhou 24 ressaltos, fez 2 assistências, roubou 2 bolas e sofreu 12 faltas. Inês Viana fez um duplo-duplo ao marcar 12 ponto e fazer 11 assistências (e 7 ressaltos e 10 faltas provocadas). Tyler Gilbert marcou 16 pontos e ganhou 5 ressaltos (e 2 assistências e 1 desarme de lançamento). Hristina Marjanovic marcou 7 pontos, ganhou 5 ressaltos fez 3 assistências e roubou 4 bolas. Marcy Gonçalves marcou 7 pontos, ganhou 4 ressaltos e fez 2 assistências.
Diário de Coimbra, 29-4-2019
Diário As Beiras, 29-4-2019
HOJE! Terceiro jogo das meias-finais
Hoje decorre o terceiro jogo das meias-finais dos playoffs da Liga Feminina opondo o Olivais FC Coimbra ao GDESSA Barreiro. Tendo perdido o primeiro jogo por apenas 5 pontos apesar das várias lesões que afetaram a equipa, a equipa olivanense ganhou segundo jogo por concludentes 87-76 e assim garantiu o terceiro jogo e pode vencer estas meias-finais e aceder à Final.
O jogo é novamente trasmitido em direto pela FPB TV.
O jogo é novamente trasmitido em direto pela FPB TV.
HOJE! Segundo jogo das meias finais
Hoje decorre o segundo jogo das meias-finais dos playoffs da Liga Feminina opondo o Olivais FC Coimbra ao GDESSA Barreiro. Tendo perdido o primeiro jogo por apenas 5 pontos apesar das várias lesões que afetaram a equipa, hoje a equipa olivanense tem de ganhar para garantir o terceiro jogo e poder vencer estas meias-finais e aceder à Final.
O jogo é trasmitido em direto pela FPB TV.
Olivais termina em 3º lugar na fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina
A equipa sénior masculina do Olivais FC terminou em 3º lugar a fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina - Zona Norte. Esta posição garante o acesso aos playoffs da equipa olivanense, fase a que têm acesso os 8 primeiros classificados na fase regular:
Nos quartos de final dos playoffs a equipa vai defrontar o Guifões S.C., numa fase disputada à melhor de 3 jogos. O primeiro jogo será em casa no dia 27 de abril pelas 21h30. Os restantes dois jogos serão em Guifões no dia 1 de maio e (se necessário) no Pav. Eng. Augusto Correia de novo, no dia 4 de maio.
Na última jornada da fase regular o Olivais derrotou de forma categórica a equipa B do S.C. Braga por 69-47. Apesar de o Olivais ter entrado bem no jogo (parcial inicial de 6-0), a verdade é que depois de um primeiro desconto de tempo da equipa bracarense esta passou para a frente com um parcial de 0-15 e terminou mesmo na frente no final do primeiro quarto (8-15). Nada estava decidido e no 2º e 3º quartos a liderança do jogo foi alternando entre as duas equipas. Mas, após um parcial de 13-0 no 3º quarto, a equipa olivanense tomou a liderança do jogo e foi sempre ampliando a vantagem que chegou a ser de 25 pontos perto do final do jogo.
Neste jogo estiveram mais em evidência na equipa olivanense Nelson Jossias (22 pontos e 10 ressaltos), Nuno Bonfim (6 pontos, 13 ressaltos e 4 roubos de bola), Gonçalo Moreira (10 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências), Lazar Petrovic (12 pontos e 3 ressaltos), Miguel Carminé (5 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências) e Rafael Pereira (6 pontos, 6 ressaltos, 2 desarmes de lançamento).
============================== ===================
Pavilhão Eng. Augusto Correia, Coimbra
20 de abril de 2019, 16h30
26ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina de Basquetebol
Árbitros: Marta Fernandes (Aveiro), João Alexandre (Porto).
Oficiais de mesa: Bruna Monteiro, João Ferreira, João Reis (Coimbra).
Espectadores: cerca de 120
Parciais: 8-15, 19-7, 18-15, 24-10.
OLIVAIS Futebol Clube (69)
Rafael Pereira (6), Miguel Carminé (5), Nuno Bonfim (6), Gonçalo Moreira (10), Nelson Jossias (22);
Lazar Petrovic (12), Dário Furtado (2), Bruno Bernardino, Pedro Castro (4), Jorge Junior (2), Francisco Serra, Gonçalo Costa.
Treinador: Paulo Silva
SC Braga B (47):
Ricardo Viana (7), Pedro Rodrigues (11), Adão Barbosa (9), João Noivo (7), Pedro Portovedo (6);
Miguel Soares, Nuno Jerónimo, Rodrigo Oliveira, José Mendes (7), Manuel Matos, Pedro Pinheiro.
Treinador: João Chaves
============================== ====================
Alice Martins fala sobre as meias finais dos playoffs
GDESSA e Olivais em duelo pela presença na final da Liga Feminina
Maianca Umabano e Alice Martins projetam embate (jogo 1 agendado para esta sexta-feira, 16h)
GDESSA Barreiro e Olivais Coimbra protagonizam uma das meias-finais dos Playoffs da Liga Feminina, disputadas à melhor de três jogos, e cujo primeiro duelo está agendado para esta sexta-feira (16h), com transmissão na FPBtv.
Maianca Umabano, da formação da margem sul do Tejo, e Alice Martins, a alinhar no conjunto da cidade dos estudantes, anteviram o encontro para a FPB.
Alice Martins – Olivais Coimbra
Olivais tem pela frente o GDESSA, no caminho para a final da Liga Feminina. Quais são as maiores qualidades do adversário?
O adversário é uma equipa bastante forte, tendo como vantagem o facto de grande parte das jogadoras já alinharem juntas há algum tempo, tendo ainda um banco extenso. Penso também que estão bastante motivadas, pois procuram um título, visto que este ano ainda não ganharam nenhum, apesar das boas classificações.
O GDESSA já venceu o Olivais por três vezes esta temporada. Em que aspetos a vossa equipa terá de melhorar para inverter este cenário?
Penso que isso só nos traz mais motivação, visto que é o adversário mais difícil que encontrámos ao longo da época. A mudar acho que é só a atitude, já que tudo o resto nós temos.
Pensas que o Olivais é visto como o maior favorito a ser campeão?
Não há favoritos nesta fase da competição porque todas as equipas que estão na corrida ao título são fortes e com capacidade para o alcançar. Agora, só vai ganhar quem trabalhou para tal, e tenho a certeza de que a minha equipa está bem direcionada para essa longa caminhada.
Maianca Umabano – GDESSA Barreiro
O Olivais Coimbra será o maior candidato ao título? Ou nesta fase já não há favoritos?
As quatro equipas que ainda estão a disputar o campeonato são todas fortes e conhecedoras do jogo. A meu ver nunca houve favoritos, e assim continua.
O GDESSA já venceu o Olivais por três vezes esta temporada. Isso poderá jogar a vosso favor? Dá-vos mais motivação?
O que já foi, já foi. Só os próximos dois ou três jogos é que contam. Quando se está a lutar por um título acho que não há outro foco ou qualquer outra motivação.
Qual é o vosso estado de espírito em plena reta final da Liga? Em que aspecos o GDESSA terá de ser mais forte para superar o Olivais?
Acho que todas só querem jogar, são estas as partidas que nos cativam, que dão “pica”. Em relação ao adversário, acho que o mais importante é estarmos focadas no que temos de fazer e jogar o nosso jogo, até porque quando queremos fazemo-lo lindamente. E acima de tudo que seja um bom e bem disputado jogo de basquetebol!
ver: página da FPB
ver: página da FPB
Eugénio Rodrigues o treinador da Liga Feminina do mês de março
🏆🏀🥇 PRÉMIO ANTB TREINADOR DO MÊS - MARÇO
O Prémio ANTB BasquetebolTreinador do Mês de Março da Liga Feminina é atribuído ao Treinador Eugenio Manuel Ferreira Rodrigues, do Olivais Futebol Clube. Assim, Eugénio Rodrigues obteve a melhor média de valorização dos jogos ocorridos no mês em causa, juntamente com o treinador Jorge Maia (Ovarense), que tem em conta três fatores: jogos ganhos em casa ou fora, diferença pontual dos jogos ganhos e diferença da classificação das equipasque venceu. Segundo, o critério de desempate, do maior número de jogos ganhos no mês (tendo em conta que as suas equipas não de defrontaram no mês), o Treinador Eugénio Rodrigues foi o que conquistou mais (5 vitórias).
A distinção é, então, fruto da prestação da equipa liderada por Eugénio Rodrigues, num mês em que terminou a Fase Regular da Liga Feminina e se iniciaram os Play-Offs, para além da Fase Final da Taça de Portugal Feminina (em momento concentrado com 4 equipas). A equipa olivanense venceu 3 dos 4 jogos disputadas na Liga Feminina, 2 foram no seu campo (vs Carnide Clube e CAD Coimbra) e o outro fora de portas, já a contar para Playoff (vs Carnide Clube). Nestas conquistas destaca-se a vantagem acima dos 20 pontos na receção ao Carnide Clube e CAD Coimbra. Relativamente ao nível classificativo, na altura da jornada de Playoff, frente ao Carnide Clube, este era 7º enquanto a equipa de Coimbra era 1º.
Na final concentrada da Taça de Portugal Feminina, Eugénio Rodrigues conduziu a sua equipa à vitória nos 2 jogos da competição (frente ao Quinta dos Lombos e Vitória SC), conquistando o título em causa. Destaque para as vitórias acima dos 20 pontos no confronto com o Carnide e acima dos 10 pontos frente Quinta dos Lombos, para além de ao nível classificativo a equipa do Quinta dos Lombos entrar na competição como 2º classificado, enquanto o Olivais Coimbra era 1º e, por fim, a conquista da própria final e consequentemente a conquista do troféu em disputa.
O resumo do mês de Março pode ser consultado aqui: http://bit.ly/2ILGeqd
O troféu será entregue, por um representante da ANTB, ao Treinador Eugénio Rodrigues, num dos próximos jogos da sua equipa, em casa.
ver: ANTB BASQUETEBOL
O troféu será entregue, por um representante da ANTB, ao Treinador Eugénio Rodrigues, num dos próximos jogos da sua equipa, em casa.
ver: ANTB BASQUETEBOL
Olivais nas meias finais dos playoffs da Liga Feminina de Basquetebol
Ao ganhar 2 dos 3 jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Feminina de Basquetebol contra o Carnide Clube, o Olivais FC conquistou o direito a participar nas meias-finais, onde vai defrontar o GDESSA Barreiro que afastou a equipa da AD Vagos. A outra meia-final vai opor a equipa açoriana do União Sportiva, atual campeã em título, à equipa da Quinta dos Lombos.
O Olivais havia ganho o primeiro jogo em casa do Carnide por 6 pontos (65-71) mas adivinhava-se que a tarefa das atletas olivanenses não seria fácil pela pequena diferença verificada. Efetivamente a tarefa foi mesmo muito difícil pois a equipa do Carnide forçou o prolongamento e acabou por derrotar a equipa olivanense por 3 escassos pontos muito graças a uma sensacional prestação da base Inês Faustino da equipa do Carnide que foi a MVP do jogo ao marcar 34 pontos, ganhar 8 ressaltos e fazer 9 assistências. Mas o terceiro jogo foi completamente diferente com uma equipa do Olivais decidida a manter-se nos playoffs. A equipa comandada por Eugénio Rodrigues não deu espaço à equipa do Carnide e foi muito eficaz na defesa forçando erros sucessivos do adversário que apenas conseguiu uma percentagem de lançamentos de 31% contra 45% do Olivais. O Olivais dominou o encontro logo a partir de um parcial de 16-0 ainda no primeiro quarto chegando a ter uma vantagem de 18 pontos perto do final apesar de a equipa do Carnide ter ganho o terceiro quarto diminuindo na altura a desvantagem para o Olivais para apenas 6 pontos.
No primeiro jogo a MVP foi a olivanense Tyler Gilbert ao fazer um duplo-duplo por marcar 25 pontos e ganhar 14 ressaltos (9 ofensivos) e também Norianna Haynes fez um duplo-duplo ao marcar 22 pontos e ganhar 15 ressaltos (7 ofensivos). No terceiro jogo Norianna Haynes excedeu completamente os seus números ao obter 48 pontos de valorização MVP, o seu melhor resultado esta época; ela esteve imparável ao marcar 41 pontos, ganhar 17 ressaltos (7 ofensivos) e fazer um espetacular desarme de lançamento. A equipa esteve unida e eficaz neste terceiro jogo com destaque também para a base Inês Viana que marcou 16 pontos, ganhou 8 ressaltos e fez 9 assistências.
No próximo fim de semana não haverá jogos oficiais devido ao All Star em Albufeira, integrado no programa das Festas do Basquetebol Juvenil e onde estarão presentes 3 atletas e o treinador da equipa sénior feminina do Olivais. Os playoffs serão retomados no fim de semana seguinte, com o primeiro jogo das meias finais dos playoffs a ser disputado na sexta-feira dia 19 de abril. O segundo jogo dos playoffs será disputado no dia 27 de abril, sábado e o terceiro jogo (se necessário) será disputado no dia 28 de abril domingo.
Jogo decisivo nos 1/4 final dos playoffs
HOJE!
Vamos todos apoiar as nossas atletas!
3º e último jogo dos 1/4s final dos playoffs!
Vamos todos apoiar as nossas atletas!
3º e último jogo dos 1/4s final dos playoffs!
Força UUUUUUÓÓÓÓLIVAIS!!!
Olivais hip hip hurra!!!
Olivais hip hip hurra!!!
Eugénio Rodrigues fala dos playoffs
05/04/2019
Eliminatória entre Olivais e Carnide Clube passa para Coimbra
Antevisão com Eugénio Rodrigues e Luís Abreu
Olivais Coimbra e Carnide Clube/Holos protagonizam um dos embates dos quartos-de-final do Playoff da Liga Feminina.
No primeiro jogo assistiu-se a um triunfo da turma da cidade dos estudantes, em Lisboa, e por isso o líder da Fase Regular está a um triunfo de alcançar as meias-finais, mas o Carnide tem uma palavra a dizer.
Na antevisão do encontro (16h30 de sábado, FPBtv) falámos com Eugénio Rodrigues e Luís Abreu, treinadores de Olivais e Carnide, respetivamente.
Eugénio Rodrigues – Olivais Coimbra
O Olivais está a uma vitória de alcançar as meias-finais da Liga Feminina. Em que aspetos terão de ser superiores para conseguir esse objetivo? Quais são os maiores perigos do Carnide Clube?
Desde logo, temos de ser capazes de colocar os nossos próprios argumentos em campo. Assumindo que temos mais argumentos do que o adversário, caso contrário não o teríamos vencido por quatro ocasiões até ao momento, mas com a convicção de que a lição tem de estar bem estudada. Depois, como é evidente, o Carnide tem os seus pontos fortes, é uma das equipas revelação do campeonato, e nessa medida temos de estar mais afinados do ponto de vista defensivo relativamente àquilo que se passou no primeiro jogo. Por outro lado, a nossa eficácia ofensiva terá de melhorar, visto que em Carnide, tanto nos lances livres como nos três pontos estivemos sofríveis.
Os melhores classificados da Fase Regular entraram com o pé direito no Playoff. Estamos mesmo na presença dos quatro maiores candidatos ao título?
Por um lado, o facto das quatro equipas terem levado a melhor conduz à ideia de que são superiores, mas isso vale o que vale porque as dinâmicas do Playoff são muitíssimo próprias. O facto do segundo jogo ser em casa não é sinónimo de que as coisas estejam resolvidas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)