Olivais obtém quinta vitória no Campeonato Nacional de sub-16 femininos

No passado fim de semana a equipa de sub-16 femininos do Olivais deslocou-se a Coimbrões para mais um jogo do Campeonato Nacional do escalão, tendo obtido uma excelente vitória por 68-74 contra a equipa que venceu a Fase Final do Distrito do Porto.

Pelo Olivais jogaram e marcaram: Bruna Melo, Maria Carolina Marques (11), Matilde Ferreira (14), Amélia Murta, Alice Martins (17), Camila Soares (2), Raquel Alves (5), Ana Teresa Fonseca (cap), Ana Matilde Matos (2), Mafalda Pompeu (23).

Com esta vitória a equipa olivanense posiciona-se em segundo lugar na Fase Zonal Norte da 1ª Fase do Nacional empatada com o CPN e logo atrás da equipa ainda invicta do Gafanha, equipa que venceu a Fase Final do Distrito de Aveiro. A equipa posicionada em primeiro lugar, a equipa do Gafanha, é a equipa que a turma olivanense receberá no Pavilhão Eng. Augusto Correia no dia 17 de abril. Entretanto receberá a equipa do CPN no dia 8 de abril, também em casa.

São dois jogos que se afiguram muito difíceis mas que a equipa olivanense saberá enfrentar com a atitude de empenhamento e concentração que a caracteriza, com ambição de atingir a Fase Final.