Jornada dupla vitoriosa para a equipa sub-14 feminina

A equipa sub-14 feminina do Olivais continuou a sua boa campanha na 1ª fase do Campeonato Nacional de Basquetebol do escalão, ao derrotar, em casa, as equipas do Académico do Porto e dos Amigos do Basquete da Covilhã. Com estes dois triunfos a equipa olivanense fica bem posicionada para o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional, dependendo apenas de si própria.

No primeiro jogo, foi muito difícil combater a equipa do Académico do Porto, equipa habituada a jogos difíceis, como são todos os da Associação do Porto. Com parciais de 17-19, 15-7, 9-17 e 21-17, só no último período o jogo ficou decidido. Jogaram e marcaram pela equipa do Olivais:

Diana Antunes, Leonor Martins (15), Margarida Menezes (16), Joana Amaro, Beatriz Alves (4), Ana Beatriz Dias (11), Raquel Amaral, Alexandra Silva, Joice Sebastião (8), Ana Guimarães (3), Bruna Vidigal (1), Inês Ribeiro (4).

O jogo contra a equipa da Covilhã foi mais fácil, como se pode ver pelos parciais: 13-8, 30-7, 19-14 e 14-6. Esta equipa, apesar de ter eliminado a Ovarense, é claramente a mais fraca do grupo. Jogaram e marcaram pela equipa do Olivais:

Diana Antunes (6), Leonor Martins (18), Jessica Soares (5), Margarida Menezes (8), Beatriz Alves (7), Ana Beatriz Dias (11), Raquel Amaral (4), Alexandra Silva (2), Joice Sebastião (4), Teresa Marcelino, Ana Guimarães (7), Bruna Vidigal (4).

O próximo jogo será contra a equipa do Galitos de Aveiro que neste momento lidera a Série C da 1ª fase do Campeonato Nacional, pelo que será um jogo muito difícil.