Olivais no "Jornal da Madeira"


Transcrevemos, com a devida vénia, a reportagem publicada no "Jornal da Madeira" sobre o recente jogo do Olivais/Freitas & Sobral com o CAB:

Jornal da Madeira / Desporto / 2008-01-06

CAB soçobrou ante Olivais (53-68) que passa a liderar, isolado, a competição
Quebra de invencibilidade

A primeira derrota da época para o CAB aconteceu ontem, à oitava jornada da Liga feminina de Basquetebol.
Num jogo de gigantes, ambas as equipas haviam somado por triunfos os encontros anteriores, o Pavilhão do CAB compôs-se razoavelmente para assistir a um jogo interessante que acabou por ditar o triunfo final das continentais do Olivais e por 68-53.
Uma partida onde o técnico João Paulo Silva “Juca” já não pôde contar com o precioso contributo de Fátima Freitas que já está em França onde devia ter-se estreado ontem pelo Tarbes nem com as duas norte-americanas que iniciaram a fase inicial da temporada. O jogo marcou, é verdade, a estreia do novo reforço Stacy Stephens que chegou à Madeira na passada quinta-feira e que apenas participou em duas sessões de treino da equipa das Amigas e que necessitará, obviamente, de um tempo superior para se integrar numa nova realidade e criar os devidos automatismos para o futuro.

CAB reinicia
melhor mas…

No primeiro período a equipa do Olivais vencia por 14-5, permitiu a recuperação do CAB no segundo (15-19) com o intervalo a exibir nova vantagem (33-20), favorável às conimbricenses. No reatamento o CAB reentrou melhor e venceu o “parcial” seguinte (20-15) mas com as visitantes a voltarem ao comando com o quarto período a exibir a “tal” derrota de 53-68, após nova e decisiva vantagem do Olivais (13-20). Com esta derrota a formação da zona centro passa a liderar a competição.