À Câmara Municipal de Coimbra

Segundo dados divulgados em 24 de Janeiro de 2008 pela Associação de Basquetebol de Coimbra no blogue do COMITÉ DISTRITAL DE MINIBASQUETE DE COIMBRA, o Olivais é, neste momento, o clube do distrito de Coimbra com mais atletas inscritos.

O Olivais tem 213 atletas inscritos; os clubes seguintes são a AAC com 173 atletas, a Telecom Coimbra com 130, o Ginásio Figueirense com 120, o Sporting Figueirense com 103, o BC Cantanhede com 84 e o Lousanense com 76, o Sampaense com 48 e o Infante de Montemor com 32.

No que diz respeito a Minibásquete somos o clube da cidade com mais mini-atetas inscritos: o Olivais tem 62 mini-atletas inscritos, a AAC tem 60, a Telecom Coimbra tem 41. Na Figueira da Foz o Ginásio Figueirense tem 65 mini-atletas inscritos e o Sporting Figueirense tem 36.

Como disse o treinador Luís Santarino numa entrevista à Página Oficial do Olivais, "O Olivais tem de exigir, não pode pedir!"
Sr Vereador do Desporto, Sr Presidente da Câmara Municipal de Coimbra: Exigimos o apoio da Câmara à construção do novo Pavilhão Desportivo. A população da Alta da freguesia de St António dos Olivais merece!