Segundo jogo europeu do Olivais em Coimbra


Na quinta-feira dia 31 de outubro o Pavilhão Multidesportos Mário Mexia vai ser novamente o palco de um memorável jogo europeu em que a cidade de Coimbra vai receber uma equipa de basquetebol feminino de alto nível europeu.

O jogo da terceira jornada da EUROCUP WOMEN 2019/2020 decorrerá a partir das 20:30 e oporá o Olivais FC Coimbra à equipa espanhola do Lointek Gernika Bizkaia de Gernika (País Basco, Espanha).

A equipa espanhola que nos visita, está na Liga Feminina 1 de Espanha desde 2014/2015 depois de ter vencido a Liga Feminina 2 em 2013/2014. Nos 3 últimos anos ficou classificada em 5ª lugar na Liga Feminina

Nas duas primeiras jornada da EuroCup Women deste ano, a sua terceira participação nesta prova, perdeu com o Perfumerias Avenida por 62-59 e ganhou ao Uni Gyor por 77-41.

Das 12 jogadoras que a equipa do Lointek Gernika Bizkaia inscreveu na EUROCUP WOMEN deste ano há três americanas, uma lituana e uma sérvia. As três jogadoras americanas são:

1) Julie Wojta que jogou nas San Antonio Silver Stars

2)  Blake Dietrick que joga nas Seattle Storm

3) Margaret Roundtree que joga em Espanha há 8 anos.

Das outras jogadoras destacam-se Gyntare Mazyonite da Lituânia, Nicolina Milic da Sérvia que foi medalha de bronze no Europeu de 2019, a espanhola Gaby Odete que foi a melhor base do Europeu de sub-20 em 2008 e campeã da Europe de sub-16 e sub-18 (em 2004 e 2006) e a espanhola de ascendência senegalesa Nogaye Lo Silla que foi campeã da Europa pela equipa espanhola cinco vezes.

O treinador é MARIO LOPEZ que há onze anos treina esta equipa e como selecionador espanhol ganhou em Europeus cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Antes do jogo decorrerá um Torneio Flash de Minibasquete para o qual foram convidados todos os clubes do distrito de Coimbra, a partir das 19h.

A participação do Olivais FC Coimbra nas Competições Europeias conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e das empresas FMB Desporto, M.Coutinho e Alves Bandeira.