Artemis Afonso faz a antevisão do jogo da 2ª jornada da Liga Feminina


Artemis Afonso faz a antevisão do jogo da 2ª jornada da Liga Feminina entre a União Sportiva eo Olivais FC Coimbra para a página da FPB.

Um dos jogos grandes da segunda jornada da Liga Feminina é o embate entre o União Sportiva e o Olivais FC, partida agendada para as 16 horas (menos uma nos Açores) deste domingo.

Conversamos com duas das protagonistas de ambas as equipas, Joana Ferreira (União Sportiva) regressada ao basquetebol nacional e Artémis Afonso (Olivais FC), que voltou ao clube onde deu os primeiros passos na Liga Feminina.

Artémis Afonso - Olivais FC

O Olivais FC tem pela frente o União Sportiva, na segunda jornada da Liga Feminina. Quais são as maiores qualidades do adversário?
O Sportiva é, por norma, uma equipa que está sempre presente no topo da tabela, é uma equipa com muita qualidade a nível ofensivo devido a experiência das suas jogadoras.

Um eventual desgaste pela viagem à Hungria pode ter influência nesta partida?
Claro que estar presente neste tipo de competições, como a Eurocup, causa algum desgaste, mas isso não nos vai impedir de estarmos no nosso melhor.

Sentem-se uma das equipas favoritas a conquistar o título?
Não, acho que o facto de o Olivais ter ganho o campeonato o ano passado não nos coloca como favoritas, visto que a equipa está renovada assim como todas as outras formações do campeonato.

Como está a ser este regresso ao Olivais FC?
Tem sido um regresso positivo, é sempre bom estar de volta a um clube onde dei os primeiros passos na Liga e onde conheci pessoas que me trataram muito bem. Coimbra tem sem dúvida um encanto especial.

 Joana Ferreira - União Sportiva

Quais sao as maiores qualidades do Olivais?
O olivais é, sem dúvida, uma das melhores equipas do campeonato. Mas, de cara ao jogo, seguimos focados nas nossas qualidades e aperfeiçoar as nossas debilidades, para tentar ao máximo tirar proveito delas e vencer qualquer jogo.

Sentem que o Sportiva é um dos favoritos conquista do título?
Sem dúvida. O Sportiva tem demonstrado ao longo dos últimos anos que é sempre um candidato forte em qualquer uma das competições, não só ao nível nacional mas também, a nível internacional.

O Sportiva pode beneficiar de um eventual desgaste do Olivais, depois da viagem a Hungria?
Conheço bem o trabalho de qualquer equipa que jogue a este nível e que tem de gerir física e mentalmente atletas para jogar e treinar muito, num curto espaço de tempo. Por isso mesmo, não tenho dúvidas que o Olivais tem seguido o seu plano e que se preparou devidamente para este jogo, para chegar a Ponta Delgada e encarar o jogo de igual para igual.

Como está a ser este teu regresso a Portugal e estes primeiros tempos no Sportiva?
O regresso a Portugal é sempre especial porque afinal, sempre é voltar a casa. Mas, tal qual como nas épocas anteriores, foi um início duro física e mentalmente devido à pré-época e arranque com um novo grupo de pessoas. Mas bastante positivo, numa boa casa e muito boa gente a acompanhar. Sinto que estou no sítio certo para ser feliz pessoal e desportivamente.