Primeiro jogo do OFC na EuroCup Women 2019/2020


Tendo sido admitido na fase de grupos da EuroCup Women 2019/2020, o sorteio ditou que o Olivais FC Coimbra ficasse colocado no Grupo F juntamente com duas equipas espanholas dois clubes (espanhóis) Perfumerias Avenida e Lointek Gernika Bizkaia e uma equipa húngara. O primeiro dos 6 jogos da fase de grupos será no dia 16 de outubro na Hungria em casa da equipa húngara do Uni Gyor Mély-Ut., num jogo que está agendado para as 17 horas (hora de Portugl). Os interessados poderão aceder à estatística do jogo neste página.

Em entrevista à página da FPB, o treinador da equipa olivanense Eugénio Rodrigues projeta o duelo da EuroCup frente ao Uni Gyor Mély-Ut


O Olivais tem pela frente o Uni Gyor, no arranque da EuroCup. Quais são as maiores qualidades do adversário?

Trata-se de uma equipa muito física, bastante forte na luta das tabelas, com uma capacidade de tiro acima da média e com um manancial de processos táticos que a tornam muito rica e versátil nesse campo.

Como avalias as outras duas equipas do grupo, Perfumerias Avenida e Lointek Gernika?

Já as equipas espanholas são fortíssimas defensivamente e têm argumentos técnicos que tornam qualquer embate sempre muito complicado. São exímias nas leituras ofensivas e vão ser, por certo, confrontos de elevado grau de dificuldade.


A conquista da Supertaça e a entrada a ganhar na Liga foram a melhor injeção de moral possível?

Sem dúvida. Foi uma final que se conquistou e é um fator que motiva sempre, ainda para mais em inícios de época, onde tudo volta a construir-se.


Foi definido algum objetivo para esta campanha europeia?

Para a EuroCup não temos nenhum objetivo que não seja procurar competir. Os desníveis competitivos são de tal ordem que não podemos ambicionar outra coisa.