12 jogos oficiais e um torneio de Minibasquete no próximo fim de semana

No próximo fim de semana 10 das 11 equipas do Olivais FC atualmente a competir vão estar em atividade, duas delas com jornada dupla pelo que haverá 12 jogos oficiais com equipas do OFC. Destes 12 jogos 4 deles serão no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra. Além disso, a nossa equipa de Mini 10 estará presente no VI Torneio Sub 10,  organizado pelo CAD/Associação Coimbra Basquete, no dia 23 de Fevereiro de 2019 das 09h00 às 13h00 no Pavilhão de Marco dos Pereiros.

A equipa sénior feminina tem uma jornada dupla do Campeonato da Liga Feminina jogando as 18ª e 19ª jornadas da Fase Regular nos Açores. No final da 17ª jornada o Olivais FC está no 1º lugar da classificação mas tem de defrontar o atual campeão nacional e 3º classificado União Sportiva nessa deslocação, pelo que a tarefa não se afigura nada fácil.

A equipa senior masculina recebe o Famalicense Atlético Clube no sábado à tarde para disputar a 19ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. A equipa olivanense pretende derrotar o 4º classificado da Zona Norte, que tem apenas mais 2 vitórias que a equipa olivanense, podendo a equipa olivanense melhorar a sua posição na prova, dentro do grupo das equipas apuradas para os play-offs.

A equipa de sub-19 femininos folga este fim de semana porque parte das jogadoras da equipa joga pela equipa senior feminina que tem o compromisso duplo nos Açores já referido.

A equipa de sub-18 masculinos tem o seu terceiro jogo (o terceiro em ordem foi adiado) da Taça Nacional de sub-18 masculinos, recebendo em Coimbra a forte equipa da UD Oliveirense.

A equipa A de sub-16 femininos, atualmente invicta, tem a quarta jornada da Taça Nacional deslocando-se à Maia no domingo para defrontar a equipa do Maia Basket que já tem uma derrota na prova.

A equipa B de sub-16 femininos tem o segundo jogo do Torneio Inter Associações recebendo no domingo em casa a equipa principal da AD Vagos.

A equipa de sub-16 masculinos, depois de vencer o primeiro jogo, tem o segundo jogo do Torneio Complementar Sub-16 Masculino deslocando-se a Cantanhede para defrontar a ASSSCC.

A equipa de sub-14 masculinos tem uma jornada dupla no Campeonato Nacional Sub-14 Masculinos deslocando-se a Sangalhos no sábado e a Aveiro no domingo (para defrontar a equipa do Beira-Mar).

A equipa de sub-13 masculinos desloca-se a Oliveira de Azemeis no sábado para defrontar o ENESSE, na 6ª jornada do Torneio do Futuro masculino (organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro, pois o Olivais é a única equipa do distrito de Coimbra a participar em tal escalão).

A equipa de sub-13 femininos recebe em casa a equipa mista do Illiabum, na 6ª jornada do Torneio do Futuro feminino (organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro, pois o Olivais é a única equipa do distrito de Coimbra a participar em tal escalão).

No próximo fim de semana começa o Campeonato Distrital de Mini 12 masculinos e o Olivais desloca-se à Figueira da Foz no sábado para defrontar o Ginásio Figueirense.

É pois uma boa quantidade de jogos de basquetebol que atestam a vitalidade da prática desportiva do Olivais Futebol Clube que acabou de comemorar 84 anos de existência.