Jogos oficiais para 10 e 11 de novembro de 2018

Todas as 9 equipas do Olivais se encontram novamente em competição no próximo fim de semana, fazendo mais uma vez o pleno das competições oficiais de basquetebol dos diferentes escalões.

No Pavilhão Eng Augusto Correia, Olivais, Coimbra, vão decorrer 3 jogos oficiais, outras tantas oportunidades de ver bons jogos de basquetebol. Um dos outros jogos do Olivais decorre na cidade de Coimbra.

Em destaque continuam a estar as duas equipas seniores com grandes aspirações nos respetivos campeonatos e que atualmente estão bem classificadas.

A equipa senior feminina, em quinto lugar (empatada em pontos com o terceiro) com apenas duas derrotas até já, vai jogar em casa a 7ª jornada da Liga Feminina onde defrontará no domingo pelas 15h a equipa açoriana campeã nacional, o União Sportiva de S.Miguel. A equipa do União Sportiva está no 2º lugar com uma derrota. O jogo será transmitido em direto pela FPB TV.

A equipa senior masculina vai jogar fora a 6ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Masculina, visitando a equipa do Famalicense. O Olivais está no 5º lugar com 3 vitorias e 2 derrotas e o seu adversário está em 3º lugar só com uma derrota. O jogo será no sábado pelas 21h no Pavilhão Municipal de Famalicão, e promete ser um espetáculo bem disputado.

Das outras equipas destacam-se aquelas ainda invictas nos respetivos campeonatos:

i) a de sub-19 femininos recebe no sábado a equipa de Soutocico num jogo que deve ser algo desiquilibrado. 
ii) a equipa A de sub-16 femininos desloca-se a Soutocico mas não se esperam surpresas. 
iii) equipa de sub-14 masculinos desloca-se a S.Paio de Gramaços para enfrentar a equipa do Sampaense e a nossa equipa deve levar a melhor

As restantes quatro equipas posicionam-se para obter o apuramento para as respetivas Fases Finais distritais, que determinarão os Campeões Distritais e o acesso aos Campeonatos Nacionais:

i) a equipa B de sub-16 femininos tem feito um bom Campeonato Distrital pois está em 4º lugar entre 9 equipas dos distritos de Coimbra e Leiria, apesar de ter jogadoras mais novas e algumas sub-14. No sábado tem um jogo difícil na Figueira da Foz contra o sempre forte Sporting local.
ii) a equipa de sub-14 femininos tem feito um campeonato interessante e tem uma enorme margem de progressão, apesar de ter algumas Mini 12; o jogo em casa no sábado com o AMCR Cartaria promete ser um jogo bem disputado.
iii) a equipa de sub-16 masculinos revela grande empenhamento e tem grandes potencialidades, mas joga contra uma das equipas que ocupa o primeiro lugar pelo que o jogo no Pavilhão Multidesportos deve ser dos mais difíceis para a nossa equipa.
iv) a equipa de sub-18 masculinos, que tem feito boas exibições, desloca-se a Tondela, onde defronta a equipa que está em último lugar do grupo, pelo que a nossa equipa deve trazer a vitória para casa.

Convidamos todos os amantes do basquetebol a apoiar as nossas equipas e a visitar o Pavilhão Eng Augusto Correia, Olivais, Coimbra, este fim de semana.