Rija disputa entre dois candidatos ao título nacional

A equipa senior masculina do Olivais FC jogou duas vezes na mesma semana com a equipa do Sangalhos, uma vez na 3a feira para a Taça de Portugal e outra vez no sábado para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina, Zona Norte. Os dois jogos foram completamente diferentes. No primeiro jogo a equipa do Olivais apenas respondeu bem no primeiro período (20-21) mas o resto do jogo acabou por ser para esquecer, ainda por cima num jogo com 54 faltas e com os treinadores das duas equipas expulsos!

O jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina, Zona Norte realizado a 20 de outubro foi um excelente jogo, muito bem disputado, em que o Olivais esteve mais tempo na frente do marcador (22 minutos) do que o adversário (16 minutos). A 9s do final do jogo as duas equipas estavam empatadas a 71 pontos. Nas duas últimas jogadas o Sangalhos conseguiu marcar um cesto enquanto que o Olivais já não teve tempo para ripostar. O próximo jogo entre as duas equipas promete ser mais um excelente jogo.

Estatisticamente o jogo foi muito equilibrado. A equipa do Olivais foi mais eficaz na percentagem de lances livres concretizados (68% contra 55%). mas nos restantes parâmetros os números foram muito semelhantes. Bruno Bernardino não jogou por lesão e Mauro Rodrigues não jogou por questões burocráticas ainda por esclarecer.

O MVP do jogo foi o olivanense Rafael Pereira que obteve 26 pontos de valorização MVP. Marcou 26 pontos (62% de acerto em lançamentos de 2 pontos), ganhou 3 ressaltos, fez 3 assistências, roubou 1 bola, fez 1 desarme de lançamento e sofreu 6 faltas. Em destaque esteve Nelson Jossias ao obter 24,5 pontos de valorização MVP, marcando 19 pontos, ganhando 10 ressaltos, fazendo 3 desarmes de lançamento e sofrendo 12 faltas. Ainda em destaque esteve Miguel Carminé (9,5 pontos MVP e 8 assistências), Dário Furtado (8,5 pontos MVP), Pedro Castro (7 pontos MVP) e Gonçalo Moreira (6 pontos MVP) e Nuno Bonfim (5 pontos MVP). O jogador mais valorizado do Sangalhos foi Nuno Bizarro com 18 pontos MVP. Note-se que a equipa do Sangalhos conta com 4 estrangeiros.

Estatísticas completas podem ser vistas aqui:



Sob a arbitragem de Hugo Silva (AB Viseu) e João Alexandre (AB Viseu), jogaram e marcaram no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais:

OLIVAIS Futebol Clube (71)
Rafael Pereira (26), Nelson Jossias (19), Gonçalo Moreira (8), Dário Furtado (1), Miguel Carminé (2);
Pedro Castro (8), Luís Martins, Francisco Serra, Jorge Tomo, Paulo Matos, Nuno Bonfim (7).

Treinador: Paulo Silva

Sangalhos/ABTF-Betão (73)  
Nuno Bizarro (17), João Martinho (9), Ricardo Espindola, Kevin Altidor (23), Wesley Oba (6);
Zakeus Blue (4), Rafael Soares, Ricardo Marques, Diogo Cardoso, Pedro Silva (12), Pierce Maslen (2).

Treinador: Emanuel Seco

Parciais: 21-24, 19-11, 10-18, 21-20.

O próximo jogo da equipa olivanense será no dia 27 de outubro contra a equipa do AD Vagos em casa deste.