Por um ponto se perde...

A equipa sénior feminina perdeu a invencibilidade no Campeonato da Liga Feminina à 4a jornada, disputada no passado sábado no Pavilhão Eng. Augusto Correia. 

A equipa do GDESSA-Barreiro tem excelentes jogadoras (Joana Bernardeco até já jogou no Olivais) mas não começou muito bem o Campeonato, agora que é orientada pelo antigo jogador do Benfica Miguel Minhava. E a equipa olivanense ao entrar muito bem no jogo chegando a ter um avanço de 8-1 deixou-se adormecer no 2º e 3º quartos chegando a estar a perder aos 26 minutos de jogo por 13 pontos. No quarto período a equipa olivanense encetou uma espetacular recuperação e a 30s do final estava a ganhar por 1 ponto. Mas os últimos segundos de jogo foram fatais para a equipa de Coimbra pois não marcou mais pontos e deixou que Emília Ferreira do GDESSA marcasse 2 lances livres que deram a vantagem final à equipa do Barreiro de apenas 1 ponto.

O Campeonato ainda vai no início e de qualquer modo a equipa olivanense demonstrou já ter qualidade e juventude suficientes para disputar os lugares cimeiros do Campeonato.

A MVP do jogo foi a jogadora americana do GDESSA ASHUNAE DURANT.que obteve 29,5 pontos MVP ao marcar 16 pontos (78% de eficácia de lançamento de 2 pontos) e ganhar 10 ressaltos. A jogadora mais em destaque no Olivais foi  Norianna Haynes, que marcou 22 pontos, ganhou 8 ressaltos fez 2 assistências e e sofreu 7 faltas. Também Tyler Gilbert esteve m evidência pois foi quem mais ressaltos ganhou em toda a 4ª jornada da Liga Feminina com 14 ressaltos ganhos. A olivanense Inês Viana marcou 22 pontos dos quais 6 triplos (50% de eficiência de triplos). A jovem sub-19 Alice Martins marcou 6 pontos com 100% de eficiência em lançamentos de 2 pontos e em lances livres.

O próximo jogo da equipa sénior feminina (5ª jornada da Liga Feminina) será em Ovar no próximo fim de semana contra a Ovarense pelas 16h.





=================================================
Pavilhão Eng. Augusto Correia, Coimbra
20 de outubro de 2018, 16h30
4ª Jornada da Liga Feminina de Basquetebol
Árbitros: José Lopes (Coimbra), Jaime Fernandes (Coimbra).
Oficiais de mesa: Adriano Mendes, Pedro Ferreira, Bruna Monteiro
Espectadores: cerca de 150

Parciais: 21-23, 16-23, 16-17, 28-19.

Olivais Coimbra (81):  
Norianna Haynes (22), Tyler Gilbert (4), Hristina Marjanovic (15), Inês Viana (25), Marcy Gonçalves (7);
Raquel Alves, Joana Rochete, Ana Rita Rochete, Alice Martins (6), Maria Carolina Marques (2), Matilde Ferreira, Inês Bem-Haja.

Treinador: Eugénio Rodrigues

GDESSA Barreiro (82):
ASHUNAE DURANT (16), Catarina Neves (13), Joana Bernardeco (13), Maianca Umabano (12), Emília Ferreira (10);
Leonor Serralheiro, Eliana Cabral (18), Ana Jesus, Joana Lopes, Joseana Vaz, Ana Faustino.

Treinador: Miguel Minhava
==================================================