Na 2ª semana de jogos oficiais de basquetebol todas as equipas do Olivais entram em atividade


No próximo fim de semana alargado estarão em pleno funcionamento todos os campeonatos nacionais e distritais de basquetebol. Assim, as equipas do Olivais terão 9 jogos oficiais, pondo à prova todas as 9 equipas que o Olivais tem presentemente em competição em todos os escalões disponíveis.

No dia 13 de outubro, sábado, a nossa equipa sub-14 feminina desloca-se a Peniche para enfrentar o Stella Maris em jogo a contar para o Campeonato Distrital de sub-14 feminino.

No mesmo dia, a equipa de sub-19 femininos tem o primeiro jogo oficial no Pavilhão Eng. Augusto Correia recebendo a equipa dos Amigos do Basket da Covilhã em jogo a contar para o Campeonato Distrital de sub-19 feminino.

No sábado a equipa senior masculina desloca-se a Leça da Palmeira para um jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. Na época passada a equipa olivanense ganhou os dois jogos com o GD Leça.

No domingo as equipas do Olivais têm 6 jogos. O primeiro jogo é da equipa de sub-16 femininos B que se desloca a Pombal para, pelas 11h30, defrontar a equipa do NDAP a contar para a 2a jornada do Campeonato Distrital de sub-16 femininos. O segundo jogo é da outra equipa de sub-16 femininos do Olivais, a equipa A, que recebe no Pavilhão Eng. Augusto Correia pelas 14h30 a equipa leiriense do BC Lis.

À mesma hora a nossa equipa sub-14 masculina defronta na Figueira da Foz a equipa do Ginásio Figueirense em jogo a contar para a 2a jornada do Campeonato Distrital de sub-14 masculino.

A equipa sénior feminina vai já para a 3ª jornada da Liga Feminina de basquetebol com uma deslocação a Lisboa para defrontar a equipa do SL Benfica. As duas equipas defrontaram-se na época passada tendo o Olivais perdido os dois jogos.

No domingo pelas 16h30 a equipa de sub-18 masculinos recebe a equipa do Guimarães de Viseu, em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Distrital de sub-18 masculinos.

Pelas 18h30 a equipa de sub-16 masculinos recebe a equipa do Clube Bola Basket de S. Pedro do Sul a contar para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de sub-16 masculinos.