O primeiro período foi arduamente disputado e terminou praticamente equilibrado; já no segundo período o Olivais não foi tão certeiro e foi para o intervalo a perder por 5 pontos. A segunda parte foi muito castigada com faltas mas o critério rígido dos árbitros foi aplicado de forma equivalente para as duas equipas. Assim no terceiro período 6 pontos do Olivais e 11 pontos do Póvoa foram obtidos a partir de lances livres. Aliás, o jogo terminou com 2 jogadores excluídos em cada equipa e ainda 3 jogadores do Olivais e 2 do Póvoa com 4 faltas. Mesmo assim o Olivais conseguiu um ligeiro ascendente no 3º período sobretudo graças aos pontos de Nuno Ferreira e João Balseiro. Mas o Póvoa recuperou a vantagem no 4º período levando o jogo para prolongamento, mesmo estando o Olivais a ganhar por 3 a 35s do final.
No prolongamento o discernimento era pouco, com um festival de lançamentos e lances livres falhados. Felizmente Gonçalo Machado conseguiu encestar dois lances livres e Rui Lopes outro contra apenas 1 do Póvoa para alívio dos adeptos olivanenses.
Com esta vitória a equipa olivanense mantém as esperanças intactas para o apuramento para a fase final faltando ainda a 2ª volta desta fase (5 jogos). Neste momento a equipa olivanense está em 3º lugar a 1 ponto do segundo, sendo apurados para a fase final os dois primeiros.
O próximo jogo do Olivais na 2ª fase será fora com a equipa do Académico do Porto no próximo domingo dia 10 de abril pelas 16h30.
Sob arbitragem de Ricardo Teixeira (Porto) e Ruthiel Trevisan (Braga), jogaram e marcaram:
OLIVAIS Coimbra / UrgicentroSANFIL (67)
João Balseiro (6), Gonçalo Machado (4), Nuno Bonfim (8), Rui Saraiva (10), Nuno Ferreira (22);
João Balseiro (6), Gonçalo Machado (4), Nuno Bonfim (8), Rui Saraiva (10), Nuno Ferreira (22);
Bruno Bernardino (cap) (6), Carlos Ramos (3), Ruben Diniz (3), Eduardo Henriques, Hugo Matos, Rui Lopes (5).
Treinador: Jorge Dias
Treinador Adjunto: Luciano Rodrigues
C.D.Póvoa (65)
Guilherme Neves (), João Coelho (), Luís Pires, António Gomes, David Sá;
Bruno Duarte (), Sérgio Duarte, João Pinto, Martim Pinto, Pedro Neves, Pedro António, Nuno Rodrigues.
Treinador: Filipe Dinis
Parciais: 14-13, 11-17 (25-30), 24-17 (49-47), 15-17 (64-64), 03-01 (67-65).