Jasmine Crew (Olivais) entusiasmada e otimista para os playoffs da Liga Feminina

Para chegar à Final 4 que decidirá o titulo da Liga Feminina, o Olivais tem que ultrapassar o playoff frente ao CAB Madeira. A equipa de Coimbra já bateu esta temporada a equipa madeirense, e a norte-americana Jasmine Crew foi peça fundamental nesse sucesso. A atleta, que durante a fase regular somou vários máximos individuais, acredita que a estabilidade da equipa e trabalho de continuidade que marcou os últimos meses de trabalho, dotou o Olivais de maior competitividade. Jasmine não está preparada para terminar já a época, um desejo partilhado pelas restantes companheiras.


Qual a sua perspetiva para os jogos do playoffs do Olivais este ano?

A minha perspetiva é que temos uma boa oportunidade de ganhar. Enfrentámos muitas adversidades este ano enquanto lutávamos por um lugar nos playoffs, mas conseguimos e aprendemos muitas lições pelo caminho. Eu penso que como equipa estamos entusiasmadas e otimistas sobre as nossas hipóteses de ganhar os playoffs.

O Olivais ganhou nas meias finais da Taça de Portugal ao CAB por 79-52, e Jasmin contabilizou 23 pontos mais 4 ressaltos, 4 assistências e 5 roubos de bola sendo mesmo a MVP do jogo. Acha que o Olivais pode repetir este resultado?

O CAB é uma grande equipa com muitas armas diferentes. Eu penso que a chave para nós termos sucesso contra eles é focarmo-nos nos pequenos detalhes, como os bloqueios defensivos, limitar as nossas percas de bola, jogar bem defensivamente e assim por diante. Temos de ser fortes mentalmente e jogar em conjunto como uma equipa para os derrotar. Já o fizemos antes e acho que o conseguimos fazer de novo.

A Jasmine foi a melhor marcadora da fase regular da Liga Feminina com 22,8 pontos por jogo e com um máximo absoluto de 39 pontos marcados num jogo contra o Boa Viagem em 9 de abril passado. Qual o seu "segredo"?

O meu segredo é treinar ao meu ritmo e depois seguir em frente e desfrutar do jogo. Todo o trabalho é feito antes de eu entrar em campo e por isso quando o jogo começa já não penso em mais nada. Eu apenas jogo e gosto de fazer o que faço.

O que pensa da equipa do Olivais este ano? Acha que o Olivais consegue chegar à Final a 4 da Liga Feminina?

Eu penso que o Olivais é uma equipa difícil de analisar. Tivemos muitas alterações e ajustamentos ao longo da época e eu penso que isso se vê no nosso registo de resultados. Contudo, apesar dos resultados passados, penso que provámos que conseguimos competir com qualquer equipa da Liga. Conseguimos chegar à Final a 4 e à Final da Taça de Portugal e eu penso que com a mentalidade adequada conseguiremos chegar também à Final a 4 da Liga Feminina.

Qual a sua opinião sobre a Liga Feminina deste ano?

Durante os jogos da Liga Feminina tive oportunidade de jogar contra muitas jogadoras jovens e talentosas. Eu penso que à medida que elas evoluirem a Liga se tornará ainda mais forte. Eu gostei mesmo da época até agora e não estou pronta para acabar já.