Olivais obtém sexta vitória no Campeonato Nacional de sub-16 femininos

A equipa de sub-16 femininos do Olivais FC Coimbra obteve uma importante vitória sobre a fortíssima equipa do CPN, vice-campeã nacional em título,  na sétima jornada do Campeonato Nacional do escalão, Fase Zonal Norte. Terminada assim a primeira volta, com esta vitória o Olivais subiu ao segundo lugar do grupo, em empate pontual com o primeiro, o Gafanha, a única equipa com quem perdeu até ao momento. A primeira jornada da segunda volta será exatamente contra esta equipa, no próximo fim de semana no pavilhão Eng. Augusto Correia.

No jogo de sexta-feira à noite, a equipa olivanense esteve sempre na frente do marcador e com uma defesa sólida e uma pontaria razoável conseguiu obter uma vitória clara por 68-48.

A equipa de Ermesinde ainda resistiu na primeira parte, mas na segunda parte o cinco mais forte do Olivais derrotou completamente a estratégia do CPN, roubando bolas repetidas vezes, fazendo uma eficaz pressão a campo inteiro e acertando no cesto com destaque para a melhor marcadora Mafalda Pompeu. Raquel Alves estava especialmente confiante, liderando as assistências e roubos de bola.

Sob arbitragem de Jaime Fernandes e Tiago Neves (Coimbra), jogaram e marcaram:

OLIVAIS Coimbra (68)
Carolina Marques (8), Matilde Ferreira (14), Amélia Murta, Ana Fonseca (cap), Mafalda Pompeu (18);
Bruna Melo, Alice Martins (13), Camila Soares, Raquel Alves (15), Sofia Henriques, Sara Horta.

Treinador: Leonor Silva
Treinador Adjunto: Adriana Baptista
CPN (48)
Maria Gomes (1), Marta Lourenço (4), Rita Amaral (1), Marta Leite (5), Filipa Trancoso;
Leonor Carvalho (10), Sofia Fonseca, Natalia Santos (4), Margarida Fonseca (cap) (2), Catia Machado (3), Ana Sá (7), Marta Fernandes (11).

Treinador: Nuno Silva
Treinador Adjunto: Agostinho Pinto

Parciais: 17-09, 08-12 (25-21), 20-14 (45-35), 23-13 (68-48).

Pavilhão: Eng. Augusto Correia
Espectadores: 120

Na próximo fim de semana a equipa recebe o primeiro classificado G.D. Gafanha no Pavilhão Eng. Augusto Correia.