Equipa senior masculina soma e segue

BASQUETEBOL – Seniores Masculinos (1ª divisão)
OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL vence Illiabum “B”

A equipa sénior masculina do OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL tinha, no passado sábado, um jogo complicado, com a equipa B do Illiabum Clube, formado por jovens promessas do basquetebol português, vários deles com passagens pelas seleções nacionais e alguns a participarem nos jogos da equipa principal, na LPB.
E o OLIVAIS saiu-se a contento!
Sem fazer um jogo extraordinário do ponto de vista ofensivo, o OLIVAIS teve na defesa a sua principal arma, traduzido num parcial inicial de 15-06.
Naturalmente, com a rotação do seu banco (jogaram todos os 12 atletas convocados), os períodos foram desequilibrados, tendo o Illiabum “B” reagido e vencido no 2º (12-14) e no 4º (11-17), premiando a excelente atitude dos seus jovens atletas.
O 3º parcial do OLIVAIS, com o seu “cinco” inicial, foi forte e cifrou-se num parcial de 24-15. O Olivaisapresentou perante o seu público os três reforços deinverno, dois ex-Ginásio Figueirense (Garcia Destino e Rui Lopes) e o internacional português Fernando Sousa, ex-AAC, um exemplo de Atleta e de Homem, dentro e fora de campo. A sua experiência e a sua presença em campo, prestando-se a jogar na posição em que for mais útil, dão o mote à equipa e conduzem a que, com mais soluções no banco, cada um dos jogadores redobre o seu empenho e a sua atitude, tornando este coletivo um coletivo muito forte.
Com os regressos, no final do mês, de Bruno Cunha (Erasmus) e de Gonçalo Machado (recuperado da lesão contraída na 1ª volta em Ílhavo), o plantel fica composto, mais equilibrado e com “raça”, “querer”, organização e disciplina, prepara-se para a 2ª fase da prova, onde estarão as 12 melhores equipas do norte do país, em duas séries de 6.
O próximo adversário – o Galitos de Aveiro – é um “osso” muito duro de roer, estando invictos à 13ª jornada. O jogo está agendado para dia 21, às 18,30 h, em Aveiro.
Sob arbitragem de José Lopes (Coimbra) e António Pereira (Aveiro), jogaram e marcaram:
OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (62)
André Godinho (5), Rui Saraiva (5), Miguel Rosário (8), Dário Furtado (8), Garcia Destino (5), Carlos Ramos (4), Bruno Bernardino, Alexandre Cavaleiro (2), António Pereira (2), Rui Lopes (7), Pedro Delgado e Fernando Sousa (16).
ILLIABUM “B” (52)
Conde (3), Bernardo Teiga, Pedro Novo (5), Pedro Aguiar (6), João Padilha (14), Bruno Almeida, João Cipriano, Vasco Peralta, Diogo Saraiva (15) e João Silva (9).