Equipa de sub-16 femininos entra com o pé direito na Taça Nacional

No passado domingo a equipa de sub-16 femininos de basquetebol do Olivais FC Coimbra iniciou a sua participação na Taça Nacional do escalão com uma deslocação ao Pavilhão Municipal do Caramulo para defrontar a equipa do ACER Tondela.

Não foi um jogo fácil, pois a equipa de Tondela é muito combativa, mas a equipa olivanense tem claramente mais experiência e com uma boa entrada no jogo, conseguiu manter uma progressão segura em cada período como mostra o resultado dos períodos: 5-17, 15-33, 28-53, 32-69.

A equipa olivanense, orientada pela treinadora Adriana Baptista, foi constituída pelas atletas: Amélia Murta, Ana Teresa Fonseca, Ana Margarida Tralhão, Constança Fragoso, Inês Garcia, Joana Gonçalves, Margarida Miguel, Maria Carolina Gonçalves, Maria Sarmento, Sara Pompeu e Sofia Moreira.

No próximo fim de semana a equipa do Olivas tem um desafio duplo em casa com um jogo na sexta-feira dia 27 de fevereiro pelas 21h30 contra o difícil Illiabum e outro jogo no sábado pelas 16h30 contra a desconhecida equipa dos Amigos do Basquete da Covilhã/UBI. Ambos os jogos decorrem no Pavilhao Eng. Augusto Correia ao Olivais.