Olivais perde no último jogo do campeonato.

Equipa feminina não conseguiu derrotar o Braga.

BRAGA                                                                                    64
A.Noivo (3), A. Rodrigues (1), A. Marques (4), A. Noivo (38), M. Ortega (14)
Jogaram ainda: S. Carvalheira (2), M. Machado, A. Dias, J. Mota
Treinador: J. Noivo


OLIVAIS                                                                                  60
Andreia Rebelo (6), Sara Luzio (9), Rita Mendes (2), Josephine Filipe (25) e Ana Granja (8)
Jogaram ainda: Inês Bem-Haja (2), Ana Garcia (6), Maria Chão (0), Mariana Gomes (0), Beatriz Agostinho (2) e Carolina Gonçalves (0)
Treinador: Luciano Rodrigues

 



Local: Pavilhão de Lamaçães
Data: 17 de Maio de 2014, pelas 16h30
Árbitros: José Simões
Marcador: Savora Braga
Cronometrista: Fernando Azevedo
Operador 24": Sofia Martins
Ao intervalo: 29 – 32
Por período: 9 – 11; 20 – 21; 15 – 19; 20 – 9.



No dia 17 de maio, decorreu o jogo para o campeonato nacional de Sub-19, no pavilhão de Lamaçães, pelas 16h30, entre as equipas Braga e Olivais.

No dia 10 de maio, o OFC tinha assegurado o terceiro lugar no campeonato nacional, mas o jogo deste fim-de-semana deveria ser encarado de forma profissional como tinham sido todos os outros jogos, para não levarmos uma derrota para casa. Infelizmente não aconteceu o esperado e os Olivais perderam por 4 nos últimos minutos do campeonato.

Nesta disputa, a atleta que mais se destacou foi a Josephine Filipe, com um total de 25 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola. No entanto, Luciano Rodrigues fez com que as atletas pudessem disfrutar do jogo tendo colocando todas a jogar. Este foi o último para a equipa e para algumas jogadoras o último jogo enquanto sub-19, por isso teria sido bom ganhar para acabar todos estes meses de treino em grande.

O objectivo da equipa de sub-19 este ano era ir à fase final do campeonato nacional 2013/14, mas tendo em conta os resultados apenas conseguiram obter o terceiro lugar. Assim, as atletas Andreia Rebelo, Rita Mendes, Josephine Filipe, Inês Veiga e Ana Granja despedem-se com alguma tristeza deste escalão. O treinador espera que as atletas que ainda são sub-19 continuem nos Olivais, conciliando o basquetebol com o estudo e deseja às mais velhas “muito juízo” e uma boa vida pela frente.


Rita Mendes