Ana Catarina Neves no treino das Sub-14 Femininas do Olivais Coimbra

Na passada 3ª feira, 6 de maio, o treino das Sub-14 Femininos do Olivais teve uma convidada especial, a seleccionadora nacional de sub-16 femininos, Ana Catarina Neves. Este convite surgiu no âmbito da comemoração do treino 100 da equipa, que juntou tanto as atletas sub-14 como sub-16 do clube e procurou ser um momento para as olivanense crescerem um pouco mais na sua caminhada enquanto atletas de basquetebol, bem como um óptimo momento de formação para os treinadores.
 
O treino teve como tema principal o 1x1 e a Catarina desafiou as atletas desde a parte técnica, à física até à táctica individual. As olivanenses foram escutando os pormenores que a Catarina lhes ia transmitindo e aos
poucos foram-se desinibindo de executar o que lhes era proposto. No final, a seleccionadora deixou uma mensagem muito importante a todas: se trabalharem muito, irão conseguir chegar longe nos sonhos que têm enquanto atletas.

Foi, assim, com enorme prazer que estivemos na companhia da seleccionadora Ana Catarina Neves. Só podemos agradecer-lhe por ter aceite o nosso convite e partilhado o campo connosco. Estamos certo que este será um momento que as atletas e treinadores irão guardar e recordar.