Taça da Federação: Carsidália Silva mostra ambição do Olivais

«Estamos muito motivadas»
Carsidália Silva mostra ambição do Olivais

O Olivais não está a atravessar um momento particularmente auspicioso mas esse facto não retira ambição à equipa de Coimbra, que pretende aproveitar esta Taça Federação para reentrar no trilho do sucesso. O tempo, como explica a jogadora, é de aprender com os erros cometidos e, para tal, nada melhor que uma vitória, frente ao Boa Viagem, nos quartos-de-final da prova...


O Olivais tem tradição no basquetebol feminino e há bem pouco tempo somava títulos e participações com sucesso nas competições europeias. Um estatuto que a equipa de Coimbra quer recuperar, e que esta Taça Federação, na opinião de Carsidália Silva, poderá funcionar como um regresso ao passado recente... “Realmente, este é o momento apropriado para voltar a vencer. Estamos muito motivadas. Vamos olhar para trás e ver quais os erros cometidos de modo a não os repetir. Temos treinado nesse sentido. Sabemos que não são jogos fáceis e que vamos ter que nos superar."

A equipa não começou este ano de 2013 de uma forma muito positiva. Nada que faça o grupo de trabalho desconfiar do trabalho que está a ser realizado, bem como não retira aspirações a uma vitória sobre o Boa Viagem nos quartos-de-final desta competição. “O facto de não termos começado o ano como desejaríamos não significa perda de forma desportiva. Temos trabalhado no sentido de apagar essa mancha negra e estamos confiantes nas nossas capacidades.”

in FPB.PT