A equipa senior masculina em grande aproxima-se dos lugares de acesso ao playoff

A equipa senior masculina em grande aproxima-se dos lugares de acesso ao playoff

Realizou-se este sábado dia 12 de Janeiro de 2013, no pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra, o jogo de basquetebol a contar para o campeonato Nacional da CNB1 zona norte, entre as equipas do Olivais Futebol Clube e do Sport Conimbricense, registando-se uma grande afluência de espectadores para assistir a mais um “dérbi” de grande tradição na cidade.





A equipa do Olivais, equipando toda de negro, entrou em campo com forte determinação para ganhar o jogo. Impondo uma defesa muito agressiva e pressionante que aliada a uma grande velocidade nas transições lhe permitiu, nos minutos iniciais, ganhar rapidamente avanço no marcador.
Após um período de atordoamento o Sport, ajustando as suas peças e tácticas, foi
equilibrando o encontro chegando a estar a vencer por 21-23 a meio do 2º período.
Foi nessa altura que o treinador do Olivais, Augusto Cavaleiro, pediu um minuto de desconto para reencontar a sua equipa fazendo-a disparar para um jogo feliz e que, após parciais de 17-14, 33-23, 47-37, culminou numa vitória folgada e justa de 74-51.

Pequeno destaque individual para Miguel Rosário com 17 pontos marcados, 8 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento sendo que o melhor de salientar é o colectivo do Olivais que, apesar de muito jovem, soube mostar um conjunto unido e solidário, com fortes opções de banco, em que todos os seus jogadores foram utilizados e demonstraram qualidades de jogo. Evidencia-se, também, a combatividade da equipa do Sport Conimbricense que, mesmo a perder, nunca baixou os braços.
Destaca-se, igualmente, o entusiasmo dos adeptos que souberam vibrar com um jogo
entusiasmante!

Alinharam no cinco inicial do Olivais: Luís Carlos(16), Nuno Rafael(7), Filipe Machado (8), Francisco Destino(4) e Bruno Cunha(1) tendo jogado ainda Miguel Rosário (17), André Godinho(8), Destino júnior(13), Guilherme Silva, José Dória, João Balseiro e Francisco Marques.