Maria João Andrade em evidência na 11º Jornada da Liga Feminina


A atleta olivanense Maria João Andrade esteve em evidência na 11ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol disputada no passado fim de semana ao ser incluída pela Federação Portuguesa de Basquetebol no cinco ideal da jornada. Maria João Andrade foi a melhor marcadora do jogo que a equipa do MRGroup Olivais Coimbra disputou no Porto contra o Académico do Porto, mas não conseguiu evitar a derrota num pavilhão muito frio onde já tinha sido derrotada no ano transacto. Maria João Andrade marcou 25 pontos com 100% de acerto nos lances livres (marcou 4 em 4), ganhou 8 ressaltos sendo 2 ofensivos, roubou 2 bolas e sofreu 2 faltas, ficando com uma valorização de 22 pontos.
Maria João Andrade tem 19 anos e começou a jogar no Olivais há 14 anos, exatamente nos mini 8, nunca tendo saído do clube. É pois uma das jogadoras do Olivais que joga há mais tempo no clube.
Com a derrota sofrida no domingo a equipa sénior feminina do MRGroup Olivais Coimbra desceu para o oitavo lugar da classificação geral, tendo de esperar pela realização de um jogo atrasado da 5ª jornada para saber se vai ser apurada para a Taça da Federação. Se conseguir o apuramento, irá jogar no dia 27 de Janeiro de 2012 contra a equipa do CAB Madeira, em local ainda a designar pela Federação Portuguesa de Basquetebol.