Adversários das selecções portuguesas jovens

Sorteio das equipas jovens
Saiba quem as nossas selecções vão defrontar

Antes do momento mais aguardado do evento, o sorteio das competições seniores, efectuaram-se os habituais sorteios dos Campeonatos Jovens. As várias Selecções Nacionais Femininas e Masculinas ficaram a conhecer as equipas com quem terão de medir forças no próximo verão. À excepção das Sub-20 Femininas, todas as outras Selecções irão lutar pelo acesso á Divisão das respectivas categorias.


A Selecção de Sub-20 Feminina, que brilhantemente conquistou o direito a disputar a Divisão A do escalão, ficou colocada no Grupo C, na companhia de Ucrânia, Turquia e França. As comandadas de Eugénio Rodrigues começam a sua aventura frente ao conjunto gaulês no próximo dia 26 de Julho, na Hungria.

Por sua vez as Sub-18, regressam à Macedónia para uma vez mais lutarem pelo acesso à Divisão A. A equipa nacional faz parte do Grupo A, juntamente com Áustria, Hungria e Israel. As portuguesas entram pela primeira vez em acção no dia 26 de Julho frente ao conjunto austríaco.

Por último as mais jovens, as Sub-16 femininas que tão próximas ficaram da subida, são as primeiras a iniciar a sua participação já que têm o seu primeiro jogo a 12 de Julho, em Tallin, precisamente frente as anfitriãs do torneio. Portugal ficou no Grupo A, com Finlândia, Ucrânia e Estónia.

Nos masculinos, os Sub-20, que tão boa conta de si deram no último torneio, vão disputar o apuramento na Bulgária, em Sófia, e terão como adversários no Grupo Cas Seleções da Inglaterra, Bielorrússia e Croácia.. Os ingleses serão os primeiros a enfrentar Portugal que jogará o seu primeiro jogo a 12 de Julho.
Carsidália Silva



Os Sub-18 serão a última Seleção a iniciar a competição que no próximo ano decorrerá na Bósnia. A equipa portuguesa ficou integrada no Grupo D, tal como Holanda, Geórgia, Bélgica e Bósnia. O primeiro jogo é contra a formação holandesa no dia 9 de Agosto.

Já os Sub-16 viajam para Brasov, na Roménia, onde têm o seu jogo inaugural, a 19 de Julho, tal como os Sub-18, diante da equipa holandesa. A equipa agora treinada pelo técnico Rui Alves faz parte do Grupo D, que é composto, para além da nossa Seleção, por Hungria, Holanda, Suíça, Áustria e Noruega.