Portugal continua a fazer História

Estamos em mais um momento importante na história do basquetebol português. A Selecção Nacional de Seniores Masculinos ao vencer a Hungria por 66-57,  na passada 5ª feira, garante o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa, que se disputa de 31 de Agosto a 18 de Setembro, na Lituânia.
Na próxima quarta-feira, dia 24, Portugal terá o útlimo jogo desta fase de apuramento, frente à Finlândia. Este realiza-se em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos pelas 21h40 e terá transmissão directa na Sport TV (FPB). 
Caso Portugal supere a selecção da Finlândia (consulte aqui sobre o primeiro jogo) por mais de 12 pontos, ficando no primeiro lugar do grupo, ficará no Grupo C do Eurobasket com Croácia, Macedónia, Bósnia, Montenegro e Grécia.  Caso contrário, ao quedar-se em segundo, irá integrar o Grupo A com a Lituania, Espanha, Turquia, Polónia e Reino Unido.
 
Recorde-se que Portugal segue para o Campeonato da Europa, na Lituânia, quatro anos após a segunda e última presença na fase final da competição, em 2007, em Espanha, na qual terminou na nona posição. Em 1951, em França, a seleção portuguesa participou como convidada, tendo terminado na 15.º posição. 


Para ler mais na página da FPB.