Sub-18: Derrotadas no último minuto
A olivanense Jessica Almeida ao marcar 12 pontos, ganhar 4 ressaltos, fazer 2 assistências e roubar 4 bolas esteve em evidência na renhida partida contra a Hungria, a equipa da casa, no europeu de sub-18 feminino. Portugal esteve sempre à frente, sendo ultrapassado apenas a 55s do fim. Ao não marcar nos últimos 2:06 Portugal desbaratou a vantagem adquirida ao longo do encontro, com os parciais 19-16, 8-9, 13-9, 6-14.
Uma das jogadoras da equipa, Raquel Jamanca, escreveu no facebook: "Sem talento, sem altura, sem scouting e sem grandes orientações provámos ontem a nós próprias e a Portugal que não somos assim tão fracas como julgam. Mereciamos ter ganho. O campeonato continua e agora temos a certeza que conseguimos fazer mais. Ontem fizemos tudo ao nosso alcance mas há certas coisas que não nos compete a nós decidir. Força equipa, força Portugal!"
O próximo jogo de Portugal será na segunda-feira, pelas 16h, contra a Bielorussia. Na terça jogará contra a Bulgária e na quarta contra a Alemanha.
Força equipa, força Portugal!