Rescaldo do Play-Off CNB1

Sábado, 30 Abril 2011 - Jogo 2

"O 2º jogo do Play-off fica marcado pela síndrome do “ex-jogador da liga”, aspecto que infelizmente afectou algumas duplas de arbitragem ao longo da época. Apesar da superioridade do Infante, os atletas do Olivais nunca foram tratados em pé de igualdade nos diferentes momentos do jogo.
O Olivais começou melhor aproveitando a pressão imposta pela vitória alcançada em Coimbra, o Infante precipitava alguns ataques e cometia diversos turn-overs. O 2º período foi totalmente diferente com o Montemor a aumentar a pressão defensiva e causar inúmeros problemas ao ataque do Olivais. Este período de jogo fica marcado pela permissividade da dupla de arbitragem que inexplicavelmente permitiu quase todo o tipo de contacto. Apesar dos 9 pontos de diferença ao intervalo (29-20) o Olivais tudo fez para reduzir a diferença pontual, e nem mesmo a má entrada no 4º período que colocou o resultado em 50-30 fez desvanecer a vontade dos Conimbricenses em lutar pela vitória final. A 3 minutos do fim, o Olivais coloca o resultado em 57-51, contudo a equipa precipita alguns ataques e o Montemor aproveita para cimentar a vitória.

Ficha de jogo - CIM vs OFC
1º Período: 10-13
2º Período: 19-7
3º Período: 14-10
4º Período: 20-21
 Final - 63-54


Domingo, 1 Maio 2011 - Jogo 3

"No início do 3º jogo o Olivais acusou algum nervosismo e as dificuldades no ataque foram evidentes (apenas 6 pontos marcados). No 2º período a equipa revelou maior concentração e conseguiu reduzir a vantagem do Infante para apenas 1 ponto (34-33). A 2ª parte revelou um Olivais muito determinado em vencer e, apesar do equilíbrio verificado, sempre na frente do marcador. A 1 minuto do final o Olivais vencia por 60-56, no entanto duas precipitações no ataque permitiram ao Montemor passar para a frente, facto que perturbou os de Coimbra que nunca mais conseguiram reagir à desvantagem pontual. 

O Infante de Montemor apresentava-se como a equipa teoricamente mais forte, contudo quem assistiu aos 3 jogos verificou que o equilíbrio entre as duas formações foi a nota dominante e que se o Olivais tivesse alcançado o apuramento não seria nenhum escândalo. Parabéns ao Montemor e ao Olivais pela emoção e pelos bons momentos de basquetebol proporcionados.

Por fim, uma última palavra ao muito público que se deslocou de Coimbra a Montemor para apoiar a sua equipa sénior masculina. A todos o nosso Muito Obrigado."
 
Ficha de jogo - CIM vs OFC
1º Período: 14-6
2º Período: 20-27
3º Período: 18-20
4º Período: 12-7
 Final - 64-60
Ivo Rego - Treinador Seniores Masculinos do Olivais Coimbra