Sub-18 Masculinos marcam a diferença

Segunda-feira, dia 25 de Abril, defrontámos uma forte equipa do Vasco da Gama, então classificada em primeiro lugar, a contar para o Campeonato Nacional. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, já que na primeira volta no pavilhão adversário tínhamos perdido por seis pontos. 
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a prometerem um bom jogo de basquetebol, estando no final do primeiro período o jogo a tender para o Vasco da Gama por uma diferença mínima de pontos. No segundo período continuou a luta pelo jogo, chegando ao intervalo o resultado em 29-33 para a equipa visitante. No terceiro período, entrámos muito fortes e demos a volta ao jogo, com uma boa percentagem de triplos e uma defesa forte, virando rapidamente o jogo para o nosso lado, até uma vantagem de nove pontos no final desse período. No ultimo período, a eficácia manteve-se e isso permitiu-nos assegurar uma grande vitória, importante para manter as aspirações a um lugar cimeiro. 
O resultado final foi 85-69, um grande resultado frente aos bicampeões nacionais e que nos dá ânimo para os próximos jogos decisivos (Galitos,Sanjoanense e Porto). Fica registado que foi um dos melhores jogos que fizemos esta época e,para quem duvidava, está visto que o Olivais tem qualidade para discutir e ganhar jogos às melhores equipas do país.


Bruno Bernardino (Capitão da Equipa de Sub-18 Masculina)