De Coimbra para Portimão

Selecção Distrital de Sub-16 Masculinos

Selecção Distrital Sub-14 Femininos

Selecção Distrital Sub-14 Masculinos

Selecção Distrital Sub-16 Feminino
"As selecções distritais da Associação de Basquetebol de Coimbra estão na última fase de preparação com vista à sua participação na Festa do Basquetebol Juvenil – Campeonatos Nacionais para selecções de sub-14 e sub-16.

Neste período os treinadores preocupam-se em afinar aspectos do jogo colectivo pois chegou a hora de todos estes atletas estarem prontos para entrar em campo como uma equipa.

Algumas lesões e as restrições próprias da competição que limita a participação a 12 atletas levaram a que nem todos os elementos destas equipas possam estar presencialmente no momento final. Contudo, sente-se que irão estar todos em Portimão, vencendo as mesmas vitórias que ajudaram a conseguir com o seu trabalho e sofrendo igualmente com os resultados menos bons que possam acontecer, pois fazem parte da equipa.

Os jovens que ao longo do ano participaram neste programa de formação, mostraram que têm consigo valores tão fundamentais como o fair-play, a solidariedade, o espírito de equipa e a capacidade de sonhar e de trabalhar para alcançarem objectivos.

Estão de parabéns os treinadores que deram o seu melhor para fazer crescer cada atleta, tanto na selecção como no clube, os dirigentes que acompanham estes jovens e as famílias que apoiam a sua participação.
Na comitiva da ABCoimbra, estarão também 5 juízes, em representação do Conselho de Arbitragem Distrital, Pedro Costa, Joana Santos e André Rei (árbitros), Adriano Mendes e Marta Rebelo (oficiais de mesa).

Sara Cardoso, fisioterapeuta que tem acompanhado as selecções no seu trabalho ao longo da época, com muitas horas dedicadas à área de prevenção de lesões, acompanhamento e aconselhamento e regresso ao treino, irá também integrada na equipa de apoio a toda a competição.

Sentimos que é altura de agradecer a várias entidades que apoiaram este grupo de trabalho: Câmara Municipal de Coimbra, Câmara Municipal da Lousã, Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Escola Alice Gouveia, Escola Martim de Freitas, Olivais Futebol Clube, Serviços Sociais da Universidade de Coimbra, Faculdade de Desporto da Universidade de Coimbra, Coimbratur, e VIPBus.

Agora, é a hora de competir e resta-nos desejar Boa Sorte e Muito Sucesso! "

in FPB