em tom de desabafo

Já lá vão 12 anos desde que descobri o Olivais, pelas mãos da minha grande amiga Anita (agora capitã da equipa senior feminina)...

Ao meu redor cresciam comigo seres humanos que tinham Olivais no topo das prioridades... senão, porque geriam o seu tempo de modo a que o trabalho, o estudo, a familia, os amores, a vida quotidiana não colidisse com o compromisso que tinha para com o Olivais, quer fosse atleta, treinador, seccionista, director, simpatizante, amante! Isso foi uma das coisas que sempre me orgulhou e talvez por isso hoje ainda pertença a esse grupo de seres humanos!

Outro orgulho que tenho é no esforço de muitos por lutarem para que o o Olivais tenha equipas de todos os escalões, quer no feminino, quer no masculino. Que possibilitem a que crianças, adolescentes, jovens, de ambos os sexos, possam gozar, desfrutar e crescer com o desporto mais maravilhoso... o BASQUETE!
É um sentimento tão bom termos sido NÓS, OLIVAIS, a escrever numa página da história do basquete nacional feminino, é óptimo podermos dizer a todos que temos um leque 5 equipas de formação e 2 de competição masculina, 3 equipas de formação e 1 de competição feminina e imensas crianças no minibasquete!!! Com isto podemos ser ambiciosos... manter a equipa senior feminina no topo da Liga Feminina e leva-la ao topo das competições europeias, levar a equipa senior masculino ao topo da sua competição e atingir um nível de competição superior... e mais, potenciar os nossos pequenos e grandes atletas para que possam comeptir ao mais alto nível!

Confesso que às vezes me transcende e entristece, o facto das pessoas de desviarem do que realmente importa: o basquete e o bem estar de todos os nossos atletas (para que hoje sejam melhores que ontém, e amanhã melhores que hoje). Confesso que me entristece a inveja de muitos para com as conquistas do nosso clube quer no masculino, quer no feminino. Confesso que me irrita sentir-me de mãos e pés atados perante injustiças. Confesso que me deixa revoltado sermos tão inviseis para muitos, que o basquete seja tão "desprestigiado" para muitos. Confesso que não entendo porque a palavra "intriga" existe no universo. Confesso que me tira do sério quando trazem histórias antigas, que magoaram tantos outros, para um presente que tenta melhorar o futuro. BASTA! Arregacemos as mangas, trabalhemos em conjunto e apoiemo-nos uns aos outros!

Acredito no trabalho e que isso é a base do sucesso.