Competições Europeias: fim da caminhada

Esta tarde (19h em Israel, 16h em PT), ao fim de 40 minutos de jogo, o Olivais Coimbra disse "adeus" ao Eurocup Women 08, ao perder com a equipa Elitzur Ramla 67-62. A tarefa de contrariar os 17 pontos de diferença, sofridos em Coimbra, não era tarefa fácil, mas tudo podia acontecer e as nossas meninas lutaram pelo jogo atá ao fim.

1º Período: 19-15,
2º Período: 17-16,
3º Período: 8-12,
4º Período: 23-19
Final Score: 67-62

Sendo assim, aqui termina a fantástica caminha pelo Eurocup Women 08, da equipa do Olivais Coimbra. Parabéns a toda a equipa pela luta constante pelo sonho que marcou a história do basquetebol nacional.

Aqui ficam, alguns dados do jogo:

Para ler mais sobre o jogo:

- FPB: O adeus do Olivais - Campeãs despedem-se da Eurocup: "O Olivais despediu-se esta quarta-feira da Eurocup Women. A equipa campeã nacional perdeu em Israel, frente ao Elitzur Achva Ramla, por 62-67, depois de ter cedido em Coimbra, na semana passada, por 60-77, nos 16 avos-de-final da competição. Nunca o clube tinha chegado tão longe numa competição europeia e para a história fica um punhado de boas exibições, que deixam antever uma evolução muito positiva no nosso basquetebol feminino... "

- Planeta Basket e Record: Olivais despede-se da Eurocup : "O Olivais de Coimbra perdeu com as israelitas do Elitzur Ramla (67-62), em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Eurocup feminina em basquetebol. Com este resultado, as campeãs nacionais despedem-se desta prova europeia, uma vez que já tinham sido batidas no jogo da primeira mão (60-77), na semana passada, em Coimbra."

- RTP Desporto: Basquetebol-Olivais Coimbra eliminado da Eurocup feminina: "O Olivais Coimbra perdeu os jogos das duas mãos dos 16-avos-de-final da Eurocup, com o Elitzur Ramla de Israel"

- SCN: Olivais Eliminado: "Depois da derrota na 1ª mão, em Coimbra, por 60-77, o Olivais perdeu hoje em Israel, frente ao Elitzur Achva Ramla, por 67-62, sendo assim eliminado nos 16 avos-de-final da Eurocup feminina."