Carolina "Compal" Rodrigues fala sobre o jogo com a Quinta dos Lombos


08/11/2019 
QUINTA DOS LOMBOS RECEBE OLIVAIS FC NA LUTA PELO SEGUNDO LUGAR NA LIGA FEMININA 
Transmissão este domingo na BOLA TV e na FPB TV
O jogo grande da sexta jornada da Liga Feminina opõe a Quinta dos Lombos ao Olivais FC, formações que partilham o mesmo número de pontos na tabela classificativa e que lutam pelo segundo lugar isolado no campeonato.

Em jeito de antevisão, conversámos com Leonor Paisana, base da Quinta dos Lombos que este ano se estreia na Liga Feminina e com Carolina "Compal" Rodrigues, reforço do Olivais FC que na época passada representava o conjunto de Carcavelos.

Carolina "Compal" Rodrigues – Olivais FC
O Olivais FC tem pela frente a Quinta dos Lombos, equipa com a mesma pontuação. Quais são as maiores qualidades do adversário?
É uma equipa muito intensa e jovem. Têm um plantel extenso e com qualidade que, certamente, nos trará algumas dificuldades.
A vossa equipa já vai em três triunfos consecutivos na Liga. Quais são as principais razões que explicam esta subida de forma? A participação na competição europeia acaba por vos ajudar a estar melhor preparadas?
Os jogos das competições europeias ajudam-nos a ter um ritmo de jogo mais intenso e consequentemente aumentam a nossa competitividade, o que nos prepara bem para os desafios da Liga.
Como têm sido estes teus primeiros tempos no Olivais FC?
Tem sido uma excelente experiência, pois estou rodeada de pessoas sempre prontas a ajudar no que eu precisar. É uma equipa forte e com objetivos.
Passaste três temporadas na Quinta dos Lombos. Este vai ser um jogo especial para ti?
É um clube pelo qual tenho muito carinho e durante estes anos proporcionou-me grandes momentos. Por esse motivo, claro que será especial e divertido este reencontro.


Leonor Paisana – Quinta dos Lombos
Quais são os pontos fortes do Olivais FC?
Um dos pontos fortes é o facto de jogarem na EuroCup, o que lhes permite jogarem com outra intensidade e contra adversários de grande calibre. Além disso, são as atuais campeãs nacionais e têm uma equipa experiente. Apesar de termos ganho na Taça Vítor Hugo, este jogo vai ser muito diferente.
A Quinta dos Lombos poderá beneficiar de um eventual desgaste físico do Olivais, motivado pela participação na EuroCup?
Talvez, mas acredito que estarão recuperadas e prontas fisicamente e mentalmente para nos dar luta. A presença do Olivais na EuroCup pode ser desgastante, mas até pode ser vantajosa na experiência e evolução da equipa.
A Quinta dos Lombos vai num ciclo de quatro triunfos consecutivos para a Liga. Quais as principais razões que ditam o vosso bom momento de forma?
Temos trabalhado muito. A união que temos criado dentro da equipa está a aumentar e começamos a ter mais química dentro de campo. Sinto que fora de campo o ambiente é também muito agradável.
Chegaste esta temporada à Quinta dos Lombos. Como tem sido a adaptação?
Apesar de difícil a mudança de clube, a adaptação foi boa e mais rápida do que o esperado. Fui muito bem recebida quer pelas colegas de equipa quer pelo staff do clube.