Maria João Andrade regressa ao Olivais FC Coimbra

A atleta sénior feminina Maria João Andrade vai reforçar a equipa sénior feminina do Olivais FC Coimbra na época 2019/2020, que vai defender o título de campeão da Liga Feminina de Basquetebol e de vencedora da Taça de Portugal feminina, e que ainda vai competir na EuroCup Women.

Maria João Andrade regressa ao Olivais FC onde fez a sua formação e começou a treinar nos Mini 8. Em 2007/2008 esteve no Centro Nacional de Treino do Colégio do Calvão. Há 20 anos que joga basquetebol, sendo que 17 deles foram passados no Olivais FC.

Maria João Andrade esteve ligada a muitos sucessos do Olivais. Em 2009 foi campeã distrital de sub-19 femininos, sendo a melhor marcadora e ressaltadora do Olivais na fase Final. Em 2010 foi vice-campeã nacional de sub-19 femininos, perdendo no jogo decisivo após prolongamento. Ganhou a SuperTaça Feminina em 2009 num emotivo jogo no Pavilhão Municipal de Nelas, decidido apenas após prolongamento. Esteve nas competições europeias EuroCup Women. Esteve em evidência várias vezes no Campeonato da Liga Feminina, em várias épocas.

Em 2011 recebeu um voto de Louvor à Selecção Nacional Sub-20 Femininos pela conquista da medalha de prata no Campeonato da Europa – Divisão B e consequente apuramento para a Divisão A (Direcção da FPB, 28 Jul.2011).

Bom regresso Maria João! Muitos sucessos!