Época desportiva 2019/2020 - treinadores formação feminina

Há muito que o Olivais FC tem vindo a preparar a próxima época desportiva, apesar da atual ainda não ter terminado. Podemos assim anunciar já os treinadores que na próxima época ficarão à frente da formação feminina do Olivais FC.

Assim, temos o prazer de anunciar que a treinadora da equipa de sub-19 femininos será Cristina Ferreira, que nos dois últimos anos levou a equipa de sub-19 femininos do Olivais à Fase Final Nacional. Cristina Ferreira é treinadora de nível 3, com uma longa experiência de mais de 20 anos (a página da FPB começa os registos no longínquo ano de 1998 no Olivais FC). Cristina Ferreira fez parte como atleta da equipa Senior Feminina do OFC que foi Campeã Nacional da Liga Feminina na época de 1997/1998, sendo capitã de equipa Cristina Viegas, Treinador Principal Norberto Alves, Treinador Adjunto Fernando Melo, Director Artur Caetano, Seccionista José Mingocho, Fisioterapeuta Catarina Ferreira, Operador de Video Luís Santos, Delegado José Castro e Presidente o Dr. Valdemar Pinho.

O treinador principal da equipa de sub-16 femininos do Olivais FC será Luís Martins.
Luís Martins é treinador de nível 1 da FPB, tendo sido adjunto da equipa de sub-16 femininos nos dois últimos anos e atingiu em ambos os anos a Final da Taça Nacional de sub-16 femininos, tendo sido ainda treinador principal da equipa de sub-16 femininos B no ano passado. Venceu a Taça Nacional de sub-16 femininos no ano transato como treinador adjunto.
É atualmente estudante de Eng. Física e há 13 anos que Luís Martins joga no Olivais FC.

Nataliya Yakovleva será a treinadora adjunta da equipa de sub-16 femininos. Já nos últimos dois anos foi treinadora adjunta de Leonor Silva e Luís Martins. Nataliya Yakovleva tem uma larga experiência de jogadora ao mais alto nível, tendo jogado 11 anos em Portugal. Foi campeã da Liga Feminina com o Santarém Basket em 2003/2004 e campeã da 1ª Divisão Feminina com o Torres Novas em 2009/2010.

O treinador principal da equipa de sub-14 femininos do Olivais FC será Daniel David.
Daniel David é treinador de nível 2 da FPB, treinando há mais de 20 anos, tendo sido adjunto e principal nos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e sub-14, sub-16, sub-19 e seniores femininos.
Daniel David foi vice-Campeão Nacional de sub-19 femininos em 2009/2010 como treinador adjunto. Foi treinador adjunto da seleção distrital de sub-16 femininos de Coimbra entre 2009 e 2011 e como tal participou na Festa do Basquetebol Juvenil em Portimão durante 3 anos (5º, 5º e 4º lugar respetivamente).
Daniel David iniciou o gosto pela prática do basquetebol no escalão de infantis do Olivais em 1988. Representou o Olivais nos escalões de iniciados, cadetes e juniores entre 1988 e 1995.
Profissionalmente trabalha como Eng. Civil.

Nuno Bonfim será o treinador adjunto da equipa de sub-14 femininos. Nuno Bonfim concluiu a Licenciatura em Ciências do Desporto na FCDEF da Universidade de Coimbra sendo reconhecido como treinador de nível 1. Nuno Bonfim joga basquetebol há 17 anos, estando a jogar na equipa sénior masculina do Olivais FC há 4 anos.

O Olivais FC deseja as maiores felicidades a todos os treinadores das equipas de formação feminina.