Inês Viana fala sobre a Taça da Federação da Liga Feminina


Inês Viana falou à página da FPB sobre o primeiro embate do Olivais na Taça da Federação da Liga Feminina, que será o jogo CARNIDE - OLIVAIS COIMBRA na sexta-feira pelas 21h no Pavilhão Eng. Augusto Correia.


Inês Viana – Olivais Coimbra
Quais são os pontos fortes do Carnide Clube?
O Carnide tem sido uma das equipas revelação da nossa Liga, tem surpreendido em muitos jogos. Contam com uma excelente base e com bastantes opções ao nível do jogo exterior. É uma equipa que nos pode criar dificuldades se não impusermos o nosso ritmo desde início. Vamos encarar este jogo como uma final, com o máximo de seriedade e respeito pelo adversário.
O Olivais perdeu um fim de semana, pondo um ponto final numa grande série de vitórias. Isso poderá afetar o vosso rendimento na competição?
“Sometimes yiu win, sometimes yiu learn”, aprendemos em todos os jogos e as derrotas fazem-nos crescer. Sabemos o que fizemos menos bem e temos noção onde foram mais fortes do que nós. Temos treinado forte para combater essas fraquezas. Queremos provar que juntas somos capazes de superar qualquer adversidade.
O fator casa torna-vos favoritas a vencer este Ponto Alto?
Jogar em casa é especial, no nosso campo, com o nosso público, mas não nos torna favoritas de nada. Trabalhámos muito para aqui estar e queremos ganhar, por isso temos de provar em campo, jogo a jogo. As oito equipas têm uma palavra a dizer.



24/01/2019 
Inês Cruz e Inês Viana anteveem Carnide Clube vs. Olivais Coimbra!
Embate faz parte dos quartos-de-final da Taça Federação (esta sexta-feira, 21h)
Carnide Clube/Holos e Olivais Coimbra encontram-se esta sexta-feira, a partir das 21 horas, num jogo dos quartos-de-final da Taça Federação!

Na antecâmara do duelo falámos com Inês Cruz, jogadora do clube lisboeta, e Inês Viana, peça importante no Olivais, que vai alinhar em casa na competição!

Inês Cruz – Carnide Clube/Holos
Quais são os maiores perigos do Olivais?
O Olivais é uma equipa bastante equilibrada, tanto no jogo interior como exterior, e tem atletas experientes. É um conjunto com bastante qualidade.
O Carnide Clube subiu de divisão esta temporada e já está a competir na Taça Federação. Este é o melhor sinal do vosso trabalho?
Temos um grupo jovem, mas muito trabalhador. Sabemos que há equipas mais experientes do que a nossa, mas o fruto do nosso empenho tem-se refletido, e a presença na Taça Federação comprova-o.
A conquista da Taça Federação é um objetivo assumido ou veem-se como um outsider?
Penso que temos qualidade para estar na competição, e por isso vamos com o objetivo de ganhar e de dar o nosso melhor!


Autor:FPB
Fonte:FPB